Descreva como sonha que seja seu futuro?(ou sua vida daki ate a morte)?

(trabalho escolar de aula de reforço portugues)

Comments

• Ter curiosidade excessiva em relação ao futuro não é uma coisa muito saudável, já que olhando demais para a frente, a pessoa fica escravizada e impedida de viver o presente com intensidade. Existem algumas técnicas na Astrologia, como a revolução solar ou as progressões, que permitem identificar os ciclos que uma pessoa estará vivendo, sejam eles positivos ou negativos. Mas neste ponto, é bom lembrar que o ciclo mostra apenas o clima de um determinado período e nunca quais os fatos que irão ser desencadeados dentro dele. Quero viver o presente, o futuro não me pertence.

Cada um tem o seu caminho a percorrer, nesta vida que é uma viagem que não acaba mesmo quando a nossa caminhada chega ao seu termo.

Conscientes de que nenhum instante da nossa vida se repetirá – nunca teremos uma nova oportunidade para viver o atual momento -, encaramos a realidade do fim, do nunca mais. O mistério último: o para lá da morte.

Enfrentar o fato de que um dia morreremos elimina-nos o medo da morte. Os horizontes alargam-se.

Minha cara GIU, é necessário aprender com o passado, pois o passado não pode ser mudado. Aliás, muitas pessoas preferem esconder ou esquecer o passado num passe de mágica. Isto é perigoso! É ilusão de ótica! Precisamos aprender com o passado para viver o presente e projetar o futuro.

Para projetar o futuro é preciso refletir, isto é, fazer uma análise introspectiva de si mesmo: Sua razão de vida! Sua razão de existência! Você não está aqui por acaso! Você e eu estamos aprendendo e também ensinando de uma forma ou de outra, com nossos posicionamentos e atitudes!

É a Novela da Vida Real! O que você e eu estamos escrevendo! O que as pessoas estão aprendendo conosco?

• Com muita saúde, estável finaceiramente

e com a família por perto sendo feliz

Sign In or Register to comment.