Fé sem obras é uma fé em vão?

Ou seja só quem faz obras para Deus são de fato salvos e o resto que só sabem dizer palavras bonitas da Bíblia vão para onde sendo que estes são a imensa maioria? Até mesmo um ateu que faz obras de caridade, ajuda e ama ao próximo tem mais chances de ser salvo do que aqueles que proferem palavras divinas mas não tem obra alguma

Update:

Muitos chamados e poucos escolhidos, seria o suficiente para entender o que eu disse. Não sei de tudo e nem quero saber, mas procurem raciocinar e já que vcs são tão sábios me expliquem, mas não retirem trechos da Bíblia, basta seresm convictos das vossas respostas

Comments

  • Se você estivesse deitada nos trilhos de um trem e eu lhe dissesse "saia daí o trem vem vindo". Você dissesse que tinha fé no que eu estava dizendo mas continuasse deitada sobre os trilhos será que teria fé realmente no que eu digo.

    Por outro lado, como o salário pago pelo pecado é a morte não podemos ser salvos por obras que façamos, pois cometemos erros mesmo sem querer.

    Quando a pessoa morre ela paga seus pecados com a morte. Como Jesus morreu pela humanidade, no dia do juízo a imensa maioria da raça humana vai despertar e ter uma chance de aprender sobre Deus e obter a salvação.

    Os muitos chamados e poucos escolhidos se refere aos que vão estar com Jesus neste dia do juízo, para julgar em justiça a humanidade.

  • Uma mente inquieta e fértil deveria saber que A Bíblia responde todas as tuas perguntas de um modo simples e direto: Tiago: Capítulo 2, versículo 14 - 26. Lexium Divina!!

  • Vc está se equivocando com a questão de salvação.

    Salvação é pela graça e fé em Cristo, e não por obras, para que ninguém se glorie das obras (Efésios 2:8-9)...... os textos bíblicos devem ser sempre citados, qnd percebemos que alguém está misturando ou confundindo, até pq, se está se comentando sobre questões bíblicas, seria incoerente não citar ou não querer citar textos bíblicos.

    Outro detalhe, é que salvação é um processo de 6 etapas, E independe de obras para acontecer.

    Fé sem obras é morta, e nesse contexto, é preciso entender a questão da justificação pelas obras.

    Numa linguagem mais clara e direta : Ninguém será salvo pq causa de obras, por maior que seja a obra realizada.

    É preciso cumprir às 6 etapas da salvação : "Regeneração, conversão, justificação, adoção, santificação, glorificação".

  • A Fé sem obra não é vã, é morta. Porém um ateu,segundo a Palavra de Deus,na qual eu creio,jamais herdará o reino dos céus,visto que para isso se tem que acreditar que Deus existe e que Jesus Cristo nos resgatou das mãos do diabo, a verdadeira caridade é mostrar para alguem a verdade e ao conhecimento de Deus,a caridade no sentido material é muito importante desde que se faça sem tocar trombetas.

  • NINGUÉM FAZ COISA ALGUMA SEM QUE PRIMEIRO ACREDITE NO QUE ESTÁ FAZENDO!

    Por isso, somos salvos PELA FÉ.

    AS OBRAS são apenas a consequência da fé que se tem em alguma coisa ou alguém.

    Se decido ajudar alguém, isso é porque ACREDITO que estou fazendo algo de bom.

    Se decido praticar determidado esporte, é porque primeiro EM MINHA MENTE acreditei que esse era um esporte bom para ser praticado.

    Se realizo algum EMPREEDIMENTO, é porque ACREDITEI NELE PRIMEIRO.

    As OBRAS nascem em nossas MENTES E CORAÇÕES primeiro, através da FÉ, antes que se materializem no mundo exterior.

    POR ISSO, SOMOS SALVOS PELA FÉ E NÃO PELAS OBRAS.

    Quem tem FÉ EM JESUS, pratica BOAS OBRAS, como consequência natural da fé que tem.

    O LADRÃO NA CRUZ FOI SALVO EXCLUSIVAMENTE PELA FÉ.

    Pensem nisso.

  • só há um caminho que nos conduz a vida eterna e´ JESUS CRISTO

    não adianta dar dinheiros aos pobres fazer todas as caridades do mundo,

    a pessoa tem que seguir um unico caminho que é seguir a CRISTO.

    e através da Biblia a pessoa aprende o que DEUS quer que façamos ao nossos.

    Primeio mandamento é amar a DEUS, e esse amor esta em CRISTO, e o segundo é amar ao proximo como a ti mesmo...ou seja o mais importante que tem é amar a DEUS, depois sim tem que fazer boas obras, pq não adianta falar que é de DEUS e não ter amor, e não fazer caridades.

    Porisso que a fé sem obra é morta! vc tem que plantar frutos bouns aqui na terra.

  • por que voce fala como se soubesse de todas as coisas ?

  • Diria de outra forma: VIDA sem obras é Vida inútil...

    Ou seja, Vida sem realizações PESSOAIS e sem AJUDA aos demais, é Vida inútil...

    Seja um ATEU, seja um devoto...

    As religiões vêm, ao longo do tempo, se apropriando de todas as virtudes do Homem, sugestionando a todos para que pensem que, SEM religião e SEM seus artefatos de fé, é impossível ser Evoluído e útil aos demais...

    E a maioria, por ser iletrada, ingênua e crédula, tem "comprado" essa idéia infeliz e nefasta...

    Mas, um dia, TODOS SABERÃO!!

    Carpe diem!!

  • exatamente isso ,querem ser`````salvos `````levando seu deus no papo

Sign In or Register to comment.