Me ajudem, por favor, necessito...?

Quero fazer biologia marinha, porém em todos os site que pesquisei, você só pode fazer biologia marinha, depois que fizer BIOLOGIA... Depois você se especializa em biologia marinha, mas primeiro você precisa fazer biologia... Estou certo, eu errado... ?

Comments

• Depende muito da instituição que você vai escolher para cursar... Em algumas instituições há o curso de Ciências Biológicas, e apenas depois você pode escolher cursar alguma especialização em Biologia Marinha...

Em outros locais, o curso é de Ciências Biológicas, mas existe uma ÊNFASE em outra área (como Biologia Marinha, por exemplo), o que quer dizer que o curso abrange conteúdos do currículo normal, mas de maneira mais voltada para a área de ênfase.

E também tem os cursos de Biologia Marinha...

Ou seja, como eu já disse no início, não há certo e errado pra sua suposição... Dependendo da universidade que você escolher, terá de cursar Biologia, e depois se especializar... Em outras, você já cursa Biologia Marinha diretamente.

Há vantagens e desvantagens nisso... Uma delas é que tendo que cursar Biologia primeiro, você terá uma visão mais abrangente antes de se especializar, o que é muito importante. Por outro lado, isso te faz gastar mais tempo na sua formação. Pra escolher corretamente, vai de como você prefere estudar... No meu caso, eu com certeza estudaria Biologia antes, e aí faria uma especialização.

• Lógico vc nao pode formar um botânico que nao saiba o que é um tubarao do mesmo jeito que nao pode formar um biologo marinho que nao saiba os musculos do corpo!!

Voce terá que fazer mestrado ou doutorado em biologia marinha isso só se encontra em cidades litorâneas, um biologo formado em biologia que vai trabalhar com o mar geralmente acha emprego em aquario para alimentar peixes ganha 700, para ganhar 2.000 só fazendo especializaçao marinha!!

Faça oceanografia que ganha muito mais e faça especializaçao em vida marinha se vc trabalhar numa empresa boa pode ganhar até 6.000 por mes pois nao tem muitos oceanografos ao contrario de biologos

Boa sorte com seu futuro !!

• Faz Oceanografia então.... na UFRPE tem

• Não sei qual é o seu estado, mas em Niterói(RJ) tem o Curso de Biologia Marinha FAMATh. É bem próximo a UFF.

Sign In or Register to comment.