Que faculdade devo fazer?

Bom, estou ainda no ensino médio mas eu gostaria de ter alguma ideia do que posso fazer...

Eu tenho facilidade em Física e Matemática, nunca tive problemas de notas em ambas matérias, meus desenhos são mais ou menos, minhas redações e textos sempre são muito elogiados, não gosto muito de química e biologia e tenho uma grande facilidade quando se trata de Informática, sei fazer sites desde os 12 anos. Eu cursar algo que ganhe um tanto bom e seja valorizada, nunca tive notas vermelhas no meu boletim escolar. Alguma dica do que cursar e de uma faculdade recomendada?

Comments

• Olha, acho que pelo fato de você ser ainda novo, mudará de ideia nesse período. Eu, por exemplo, já mudei de ideia inúmeras vezes, desde medicina a engenharia quimica, e hoje curso engenharia da computação.

Acho que por ser bom em exatas e gostar de computação, uma boa pedida seria as ciencias da computação. mas, infelizmente o mercado está em baixa. pela facilidade do desenho, recomendaria algo como arquitetura, design, ou até mesmo engenharia civil [mercado EM GRANDE EXPANSÃO]. Caso tenha algum interesse por seres vivos, eng florestal é uma boa pedida, ou até mesmo a de alimentos. a eng de produ~çao é um curso superfluo, não ha formação especifica alguma. pelo que me parece, o que mais se encaixa no perfil NO MOMENTO. é a egenharia da computação. mas não se esqueça: você tem que tomar suas proprias decisoes

• que tal fazer mecatronica ou ciencias da computaçao!

• Engenharia

• Depende, essa é uma opção que só você deve decidir.

Mas 1° você tem que decidir pelo menos a área que se identifica mais, Humanas ou Exatas.

Tente fazer um teste vocacional e veja quais opções você se daria bem.

Sign In or Register to comment.