Doutorado em Matemática.....?

Meu sonho é ser professor de Matemática, entretanto na universidade e em cursinhos pré-vestibulares, para isso eu iria mudar-me para cursar Matemática na Unesp em São José do Rio Preto. Muitos vêem me dizendo que não vale a pena, devo seguir em diante nos meus sonhos ou seguir o que as pessoas estão me dizendo e fazer outra gradução em exatas na minha cidade mesmo??????????

*Por favor respondam com sinceridade, pois é o meu futuro que está em questão.

Grato!!!!!!!!!!!!!!

Comments

• Na minha opinião você deveria ir e tentar o curso em São José do Rio Preto, pois cada dia que se passa aumenta-se a procura por professores de Matemática, vá em frente. Boa sorte!

• Vá em frente... hoje, professores de matemática estão em falta...

Faça a graduação em matemática e, quando for para o mestrado, escolha uma linha na área de educação... isso lhe abrirá muitas portas...

Se puder fazer alguma especialização em estatística, melhor ainda, pois é matéria obrigatória em vários cursos superiores...

Meu colega é professor de matemática e está recebendo o mesmo salário que ganha na faculdade (à noite) em um colégio de ensino médio (à tarde e carga horária menor), pois não encontraram outro profissional com as qualificações dele...

Você ainda pode contar com várias formações oferecidas pelo Governo Federal...

Siga seus sonhos sem medo... Claro que encontrará alguns obstáculo, mas saberá que está lutando por algo que deseja muito e isso lhe dará forças para seguir em frente... Boa sorte!!!

• Doutorado em matemática, é considerado um dos mais difícieis. Isso é o que dizem muitos professores da área. Pois, o doutorado em matemática para se conseguir é obrigado a desenvolver ou comprovar um teorema, ou seja, você precisa desenvolver uma tese sobre algum teorema ou equação. Não é nem um pouco fácil, pouquíssimas pessoas tem doutorado em matemática. Mas se tu quer fazer matemática faça, mas não se preocupe com o doutorado agora, porque vai demorar muito, e vai depender de você.

• Siga sua intuição e parabéns pela escolha!!

• se vc quer fazer faça a vontade é sua nao dos outros

Sign In or Register to comment.