Será que posso "casar" a impedância dos falantes dessa forma?
Características do módulo (mono):
Potência 12,6 V @ 2 Ohms: 438 Watts.
Potência 12,6 V @ 4 Ohms: 272 Watts.
Potência 12,6 V @ 8 Ohms: 168 Watts.
Eficiência mínima: 90%.
Crossover ativo: 60 a 240 Hz
Reforçador de sub graves: 0 a 12 dB.
Ganho: -∞ a + 6 dB.
É o seguinte: gostaria de fazer os falante trabalharem em 2 ohms com esse módulo, mas tenho 02 woofer de 12" 200w rms @ 8 ohms.
Então se for adicionado um coaxial de 30 rms @ 4ohms ligando em paralelo teríamos a impedância de 2 ohms e um total de 430w rms como o manual do módulo diz que fornece 438w rms @ 2 ohms.
Pelo menos a impedância e potência rms "casou".
Será que da certo? Levem em consideração, pois sou amador!
O que os senhores acham disso?
Agradeço a atenção!
Comments
fala ai daniel , beleza?
então, a impedância até casou, porém você iria torrar o coaxial, pois a saída desejada tem 438 watts,
infelizmente não tem como, daria para usar a saida de 272 watts a 4 ohms, o que poderia ajudar , se a unidade de som tivesse saída para sub, seria uma regulagem a mais e reforçariam os graves,
o que pode ser feito com o material em mãos é isso, não sei se já tem o módulo, caso não, ficaria mais viável um módulo de + ou - 400rms a 4 ohms com 1 canal mono, porém o seu conceito de impedância não está errado em números, somente o fato do coaxial...
abraços, boa sorte amigão....
num da pq seus wofers são de 8 ohms se vc ligar em serie sobe para 16ohms e se ligar em paralelo cai para 4 ohms !! com 4 falantes desse seu vc toca em 2 ohms ligando em paralelo (positivo com positivo e negativo com negativo ) .. espero ter ajudado ! qlqr duvida to aqui! abraços ... Extreme Sound - Pirapozinho SP