eu amuu plantas e quero plantar varios tipos pois tenho espaço...?

gstaria que alguem me desse nomes de plantas (ñ cientifico, nome)que suporta ventos e sol quente pois onde vou plantar é seco e tem muita ventania.quero pra crca viva,e outras que eu mesma possa cuidar valendo pontos rsr

Comments

• posso ajudar? cerca viva( podocarpus,falsa murta,malvaviscus) escolha o estilo, ´tropical acho q cai melhor ou árido.

tropical(palmeiras,alpínia,helicônia,cicas,antúrio,)ou árido com plantas q não necessitam de muita água pois armazenam em suas folhas essas plantas sempre tem suas folhas roliças são chamadas de "suculentas" e tbm cactos.(mandacaru, parafuso) arbustos clusia,,grama (esmeralda)

Não esqueça de colocar uma trepadeira em um suporte (treliça ou caramanchão) .

• Depende no espaço que vc tem. Sansão do campo é bom pra cerca viva e não precisa de muito cuidado. Aguenta tempo seco. Mas ocupa mt espaço.

Cactos suportam sol quente e ventania. É possivel fazer lindos jardins de cactos e suculentas. AS bromélias são lindas.

Palmeiras são boas para essas condições.

• Bom dia,

A melhor maneira é consultar o seu Eng. Agrônomo ou Eng. Florestal.

Somente assim terá certeza você não se arrependerá do seu plantio. Lembre-se que isto é beleza a longo prazo.

• Minha região é muito seca (Governador Valadares) e eu estou construindo um jardinzinho até bonitinho.

Bom, eu plantei rosas brancas, capim comum, espada de são jorge, babosa, cacto, pinheirinho (árvore de natal) tenho uma samambaia suspensa, plantei um oiti na calçada, e tenho muitas outras plantas que não sei o nome.

Peripécias Psicológicas

http://estereotipodaperfeicao.blogspot.com/

Faça uma visita, deixe seu comentário e conheça minha opinião acerca de diversos assuntos

Sign In or Register to comment.