Posso fazer um closet de alvenaria??
Estava fazendo as contas e vi que o dinheiro vai ficar curto e para economizar estava pensando de princípio fazer um closet de alvenária e só as gavetas de madeira, será que fica legal??
Estava fazendo as contas e vi que o dinheiro vai ficar curto e para economizar estava pensando de princípio fazer um closet de alvenária e só as gavetas de madeira, será que fica legal??
Comments
Vi uma casa super prática e barata. Vou tentar te passar a idéia da coisa.
Entre os 2 dormitórios foi feito um corredor (largura de 1 metro +-) e do comprimento total dos quartos, dividido ao meio por uma parede. Então ficaram dois cômodos fechados onde foi colocada uma porta (comum, igual à porta do quarto) para cada quarto. Dentro deste cômodozinho que a gente pode chamar de closet foram colocadas as prateleiras, um tubo para pendurar os cabides e lugar para os sapatos com uma iluminação comum, como se fosse um quartinho sem janelas.
Deu pra entender? Espero que sim...
Dependendo do seu profeto, vai ficar sim.
Ai vai ficar um link para vc saber mais sobre closet, quais materiais usar, o que fazer, etc.
Espero que goste. Tchau!
de gesso acartonado é melhor e sai bem barato ja fiz varios terminei um esta semana, faço estantes tambem
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=17193466136916...
Voce pode fazer gavetas de junco, tipo de palha, para dar um "ar" mais moderno.Fica legal sim se voce fizer somente o espaço para bagagens e outro para roupas e prateleiras.
boa sorte!
Helô
Primeiro de tudo, tenha em mente que tem que ser devidamente impermeabilizado pra não dar umidade e mofo. Pode ficar até bom, desde que arrume um pedreiro bem caprichoso, e o closet seja devidamente projetado antes de tudo (posição das gavetas, portas etc...).
Como você quer algo misto (alvenaria e madeira), é possÃvel que não fique tão mais barato, haja visto o gasto com a impermeabilização, acabamento e a própria mão de obra do pedreiro.
Outra coisa que tem que pensar, são nas divisórias, se feitas em alvenaria tomam um certo espaço, e com concreto moldado no local há gasto e trabalho com formas.
Analise os dois, e não se esqueça que em alvenaria vai ter gasto também com acabamento, em madeira já terá acabado.
Faça um orçamento de material e mão de obra, não pegue pedreiro "meia-boca", então compare.
Particularmente, eu acho que em madeira fica melhor, menos bagunça, mais bonito, mais rápido... só não digo o preço porque não tenho um orçamento comparativo pra te falar.
Só tomar as devidas precauções para evitar a umidade.
Vai na fé que funciona sim!