Decoraçao para Festa Junina?

Fora as tradicionais bandeirinhas e baloes ... queria umas idéias originais para decorar uma festa junina. Sem gastar muito =)

Update:

Esqueci de dizer ... a festa é para umas 100 crianças e vai ser feita numa chacara.

Comments

  • Em minha escola sempre enfeitávamos com bambu (e suas folhas), fazíamos correntes de jornal ou papel colorido (corta o jornal em tiras, cola uma extremidade na outra, fazendo elos colando uns por dentro dos outros) espigas de milho perto da barraca de milho cozido, folhas de coqueiro na barraca de cocada... fitas coloridas...

    Uma opção legal é utilizar artesanato e reciclagem em sua festa, faça lanternas de garrafa pet, , flores de filtro de café tingido com anilina colorida...

    http://www.recicloteca.org.br/Default.asp

    http://www.clicfilhos.com.br/site/display_materia....

    boa festa e bjim☼

  • Festa junina sem bandeirinha e balões não tem graça, acho q o que da aquele ar aconchegante, já fui em varias festas juninas inclusive em festas de pessoas ricas e lá estavam o tradicional balão e S.joão e bandeiloras, é muito legal, Vc pode colocar tb a famosa pinhata, um balão gigante, ou uma jarro de cerâmica e enchê-lo de balas bombons, confetes e outras guloseimas, e amarrá-lo na arvore e vendar os olhos de quem quiser participar e de três chance da pessoa acertá-lo c/ um pau, é super divertido as criançadas amam..

  • Faça MUITA pipoca e passe-as por um fio de linha 10 (a de pipa), e faça colares e amarre de ponta a ponta no lugar das bandeirinhas.

    Faça uma "fogueira" usando uma lâmpada com base de abajour ou prenda um suporte para lâmpada(benjamim) num quadrado de madeira ligue numa extensão e entre as toras de madeira coloque papel celofane para fazer o "fogo". Escolha um lugar para esta fogueira.

    O bolo pode ser bolo gelado embrulhado e os pacotinhos embrulhados em palha de milho (parecendo paponhas) colocados dentro de um enorme chapéu de palha sobre a mesa onde deverão ter pratinhos de cerâmica rústica (casa de produtos religiosos de umbanda) com paçoca de amendoim, pé-de-moleque, bolo de milho, milho verde, pipoca, etc.

    Em copinhos de cerâmica, sirva suco de uva ou outro suco, para crianças, e para os adultos, quentão e vinho quente.

    Nas paredes pencas de milho seco entremeados de flores do campo (margaridas, girassóis etc) e alguns ramos de bambu.

  • lembra daqueles bonequinhos que a gente faz recortando? Que parece que eles estão de mãos dadas? Faz um bocado deles em vez de bandeirinhas e pindura pelos lugares!!!

    Usa balão comum também de todas as cores, e faz balõezinhos de pápel cheio de balinhas e farinha!!! E bota a meninada pra bater neles com um pauzinho igual uma pichorra!!!

    A medida que eles detonam os balõezinhos vai caindo balinha e sujando os meninos com farinha!!!

    A molecada se amarra!! Vc vai ver a pichorra tambem pode ser feita no formato que vc quiser!!!

    Bjs

  • faz baloes de cartolina nas cores q vc quiser é facil e barato e fica bonito! Boa festa

  • Estilo havaiano eu participei de uma e foi otima.

Sign In or Register to comment.