O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23, versículo 1, conheces?
"Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente à águas tranquilas". "Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome". "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmo, 23, vs. 1, 2, 3 e 4. /-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/
Comments
Salmos 23
=D
Que a paz esteja contigo!
esse é famoso
1)Visita do papa injetará R$ 1,2 bi na economia brasileira , "Apedeuta, faz as contas: 1,2 bilhoes - 120 milhoes = 1,02 bilhoes DEU PRA PAGAR? Protestante ignorante é pleonasmo?".
Segundo relatório do ministério do Turismo, dois milhões de turistas vieram ao Rio, gerando uma receita para a cidade de R$ 1,2 bilhão.
2)O Vaticano não é do papa e nem dos bispos, é patrimônio da humanidade pela Unesco, o papa não pode dar ou vender e nem alterar nada do Vaticano sem autorização da Unesco, pois o VAticano sendo patrimônio da humanidade, é de toda a humanidade, diferentemente das igrejas evangélicas que são do pastor
Evangélicos e ateus só sabem protestar e nada fazem pela sociedade.
3)Curiosidade: você conhece estes fatos acerca da Igreja, que possui a maior academia de ciências do mundo com 24 cientistas ganhadores do Nobel, entre outros cientistas premiados http://www.casinapioiv.va/content/accademia/en.htm... ? Luis Federico Leloir (Chemistry, 1970) Gerhard Herzberg (Chemistry, 1971)Christian Boehmer Anfinsen (Chemistry, 1972)Christian de Duve (Physiology, 1974)George Emil Palade (Physiology, 1974)Martin Ryle (Physics, 1974)David Baltimore (Physiology, 1975)Vladimir Prelog (Chemistry, 1975)Aage Bohr (Physics, 1975)Werner Arber (Physiology or Medicine, 1978)Abdus Salam (Physics, 1979)Paul Berg (Chemistry, 1980)Kenichi Fukui (Chemistry, 1981)Kai Siegbahn (Physics, 1981)Roger Wolcott Sperry (Physiology or Medicine, 1981)Sune Bergstrom (Physiology, 1982)Carlo Rubbia (Physics, 1984)Klaus von Klitzing (Physics, 1985)Rita Levi-Montalcini (Physiology, 1986)John C. Polanyi (Chemistry, 1986)Yuan Tseh Lee (Chemistry, 1986)Jean-Marie Lehn (Chemistry, 1987)Joseph E. Murray (Physiology, 1990)Gary S. Becker (Economics, 1992)Paul J. Crutzen and Mario J. Molina (Chemistry, 1995)Claude Cohen-Tannoudji and William D. Phillips (Physics, 1997)Ahmed H. Zewail (Chemistry, 1999)Günter Blobel (Physiology, 1999)Ryoji Noyori (Chemistry, 2001)Aaron Ciechanover (Chemistry, 2004)Theodor Hänsch (Physics, 2005)Gerhard Ertl (Chemistry, 2007)
4)Sabia que a Igreja Católica é a a Maior Instituição de Caridade do Mundo?
Sabia que se a Igreja Católica saÃsse da Ãfrica 60% das escolas e hospitais seriam fechados?
Sabia que quando a epidemia de Aids estourou nos EUA e as autoridades não sabiam o que fazer eles chamaram as freiras da Igreja pra cuidar dos doentes porque ninguém mais queria fazê-lo?
Que no Brasil até 1950 quando não existia nenhuma polÃtica de saúde pública eram as casas de caridade que cuidavam das pessoas que não tinham condições de pagar um hospital?
5)A Igreja Católica mantém no mundo 1358 universidades católicas .
6)A Igreja Católica mantém na ÃSIA:
1.076 hospitais. 3.400 dispensários, 330 leprosários, 1.685 asilos, 3.900 orfanatos, 2.960 jardins de infância
Na ÃFRICA:
964 hospitais, 5.000 dispensários, 260 leprosários, 650 asilos, 800 orfanatos, 2.000 jardins de infância
Na AMÃRICA:
1.900 hospitais, 5.400 dispensários, 50 leprosários, 3.700 asilos, 2.500 orfanatos, 4.200 jardins de infância
Na OCEANIA:
170 hospitais, 180 dispensários, 1 leprosario, 360 asilos, 60 orfanatos, 90 jardins de infância
Fonte(s):
Na EUROPA:
1.230 hospitais, 2.450 dispensários, 4 Leprosários, 7.970 asilos, 2.370 jardins de infância
Maravilhoso este Salmos.
Eu gosto também do 91
Salmos 91
1 AQUELE que habita no esconderijo do AltÃssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos Ãmpios.
9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No AltÃssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
NÃO Ã DA SUA CONTA PALHAÃO!!!!
Essa tradução está errada. O correto é NÃO me faltará.
Nada me faltará dá um sentido material e o que o salmista queria dizer era da presença do Senhor ante sua preocupação qdo estava escondido de seus perseguidores. Poucos conhecem essa exegese.
Amém.
ñ devemos ser ignorantes.