=) estudando Teoria dos Números?

Pessoal, estou estudando teoria dos números agora nas férias pelo livro Introdução à Teoria dos Números, de José Plínio de Oliveira Santos. Estou estudando os textos com calma e muito cuidado, tentando resolver todos os exercícios sem pular nenhum, mas estou rachando a cuca pra caramba em alguns casos, no item de indução matemática.

Para resolvê-los, estou correlacionando esse estudo com outros livros: Teoria dos Nºs (Shokranian) , Curso de Álgebra (Hefez), Método de Indução Matemática (Sominski), Teoria dos Nºs (Rudolf Maier), mas mesmo assim meu cérebro está dando nó e não acho consigo resolver alguns exercícios.

Gostaria de aprender isso direito. Algum de vocês já estudou pelo Plínio e tem como me passar (scanear) as soluções pelo menos do primeiro capítulo?? Não encontrei nada desse material resolvido na internet e o autor não produziu livro de respostas. Seria um presentão alguma ajuda.

Ou então alguém poderia me repassar links de exercícios resolvidos para estudar?

Quero muito aprender. Agradeço muito toda a ajuda possível!!!

Update:

***************

Ah, e posso passar para vocês dois livros que são disponíveis na net. Acessem aqui:

Indução Matemática - Professor Abramo Hefez

http://www.obmep.org.br/export/sites/default/arqui...

Método de Indução Matemática - Professor Sominski

http://www.esnips.com/doc/d5773433-5719-4601-9f7f-...

Bjs.

Comments

  • Santa Clara.

    Paz e Bem !

    Não conheço este livro. Os que possuo são bem mais antigos; não se os encontra

    mais no comércio.

    O que posso fazer, e o faria com gosto, é tentar resolver, detalhadamente, os

    exercícios que você me passasse em anexo a "e-mail".

    Mas isto será opção inteiramente sua. A mim somente a tentativa, sem promessa de acertar,

    pois sou bastante limitado

    O que decidir, me informe, e se necessário passarei um de meus "endereços eletrônicos".

    A seu dispor,

    Matesis

  • Eu sou estudante de Engenharia, mas amo matemática e estudo ate um pouco mais do necessário para meu curso, infezlimente esta disciplina não tem na minha grade.

    Não vou lhe garantir que responderia, pois nunca estudei a fundo Teoria dos números, só uma coisa ali outra aqui.

    Vc tem este livro em pdf, para me enviar por e-mail,

    "Teoria dos Números, de José Plínio de Oliveira Santos."

    não consigo fazer download de certos sites pois uso o note do trabalho e tem muito bloqueio.

    Aproveito e estudo mais um pouco por ele tb.

Sign In or Register to comment.