É depressão?
Estou dormindo mto mal, sem concentracao, sem ânimo pra fazer nada, cansado, sem ânimo pra sair de casa.
isso acontece dps de vários foras sucessivos e aparentemente sem motivos (nos 2 ultimos casos tava marcado pra gnt sair e elas simplesmente passaram a n atender mais o tel, nem orkut, msn.. sumiram.. a primeira "reapareceu" no msn com varios argumentos sem sentido pra n sair mais comigo). msm eu n tendo considerado os foras com motivos, passei a ficar extremamente inseguro, pq se algo acontece de forma recorrente eh pq n eh mera coincidencia. to bem confuso e isso vem em 1 pessima hora, pq tenho varias provas da faculdade pra fazer e ainda 1 concurso publico q eu considero fundamental pra minha vida dentro de 2 meses.. dificilimo, mas eu confio mto em mim e sei q eu tenho condicoes de passar.
soh q eu n to conseguindo estudar, eu to mto mal de animo, me limito a dormir (mal), ver futebol e me masturbar.
to com depressao? oq fazer pra me focar nos estudos?
Comments
Tente estudar em outro lugar que nao seja sua casa, faça grupos de estudos, mas não abuse, porque estudar demais causa depressão mesmo, não relaxe assim, pense nas consequencias depois, precisa tomar atitudes, isso não é o fim do mundo, existe várias pessoas como vc, mas que souberam superar esses pequenos problemas e hoje estão bem.
O mais difícil é começar, depois tudo melhora.
Eu acho que é começo de depressão sim, porque a depressão é como uma lente distorcida através da qul passamos a olhar o mundo. As coisas ganham proporção maior e o que os outros parecem conseguir com facilidade, para nós parece impossÃvel.
Isso não quer dizer que você precisa começar a tomar remédios, mas muitas pessoas não vão ao psiquiatra por medo e preconceito, mas acabam bebendo muito ou usando drogas para aliviar os sintomas. Isso só piora a depressão.
Atividades fÃsicas ajudam muito, pois aumentam a serotonina no cérebro.
Diminuir a pressão sobre si mesmo ajuda muito. Estude, mas não se mate, paquere, mas não queria envolvimento sério. Foque em uma coisa por vez.
Vc amava alguma dessas garotas que te deu o fora??
Se assim for, ta ai a explicado o porque da tua depressão....
Parece ser uma depressão leve, e eu te aconselho que tu esperes o tempo fazer tu esquecer essa fase ruim, ou conseguir uma garota para esquecer os foras que tu levou, mas daà tu estaria te arriscando a levar outro fora. A escolha é tua...
Acredito que não seja depressão. Ao contrário do que muitos pensam, a depressão não é um transtorno de humor, pura e simplesmente, mas antes disso, uma alteração do pensamento. O que a caracteriza é a trÃade cognitiva. Ou seja, pensamentos negativos sobre si mesmo, sobre e o futuro e sobre o mundo. Uma vez que você diz que confia em si e tem expectativas para o futuro, acredito que, no seu caso, o que ocorre é uma baixa da auto estima devido aos acontecimentos que você relatou. Indico que você realize uma verificação da realidade frente aos mesmos, ou seja, que se questione sobre você realmente ser responsável pelos acontecimentos.
se não for depressão é o começo.
A quanto parece voce ainda é jovem.
Saia desta.
Procure praticar esport, passear.
Sair com amigos bons e reagir, fazer as coisas tb quando não sente vontade.
Levantar de manhã olhar no espelho e dizer hoje vou vencer.
E voce vai com certeza vencer.
meu amigo não vai cair em depressão por causa de mulher não porque esta pessoa não te merece se valoriza corre atraz de outra que te faça feliz mano acorda tá cheio de mulher querendo um cara inteligente como vc?levanta a cabeça encara a vida como ela é. porque a vida tem desta coisas vc não é o primeiro por passar por isso. amigo se ame primeiro para depois amar a outra pessoa. vou te falar amigo o único e verdadeiro amor é só o do teu pai e tua mãe este te ama de verdade estão sempre ao teu lado independente da situação que vc esteja. amor de mulher não é para sempre pode acreditar no que estou te falando não sei qual sua idade mais acredito que eu tenha a idade de ser seu pai? tenho experiência de sobra pra te dar um bom concelho para que vc continue sua vida em uma boa estude lute tenha objetivo de vida que com certeza vc vai dar a volta por cima esquece essa mulher.arruma outra melhor do que ela por ai tá assimmmmmmmmmmmmmmmmmmmm de mulher querendo um homem como vc? abraços tony
acho que vc esta precisando é de namorar um pouco p/seu animo volta.com relação aos seu amigos ñ de inportancia se preoculpe em estudar pq a reconpensa vem depois quando vc passar no concurso e no vestibular ai então todos seus amigos vão esta aos seus pé,mas ñ ligue pra eles quando isso acontecer procure outras amizades que lhe volorizem.bjs.boa sorte.
talvez, mas nao uma depressao grave, nada isso. eu ja tive uma tambem. nao sei bem, simplesmente tens q tentar. nao ha muito q possas fazer a nao ser falar com um psicologo.