sera que repeti de ano?

Oi galera assim eu tenho 15 anos to no 1º ano do ensino médio e eu tenho 228 falta sendo que ja vao fechar as notas no 4º bimestre na minha escola qual o maximo de falta que um aluno pode ter e se eu tenho chance de passa pelo menos pelo conselho vlw!!!

Comments

• Se o numero de faltas corresponder a mais de 25% do ano letivo, ou seja todas as suas aulas você poderá ficar reprovado.

• Olha cara faltou bastante heim, se a escola quiser recorrer perante seu caso, ela tem direito, pois existe uma lei se baseando nas faltas dos alunos:

O Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente)

No Art. 56 proclama:

Art.56. Os dirigentes de estabelecimentos de ensino comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de:

I - Reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares.

II - Elevados níveis de repetência.

III - Maus-tratos envolvendo seus alunos.

Você de acordo com a lei está se encaixando no art. no I, somente de digo, cuidado com as faltas.

No mais, você tem direito em até 250 faltas, portanto, não ficou de ano.. Parábens!! :)

• aff, pensa bem 1 anos tem 365 dias, vamos tirar 100 de feriaods , fim de semana e férias: 265

265-228= 37 dias de aula..um pouco mais de 1 mês...uhsauhsau

acho meio improvável vc passar...

• É isso que dá, não vai pra escola e fica no fliperama...Tá reprovado irmão...

• Curte a pagina → https://www.facebook.com/FondJust ← pls ;3

• tuu falta muito vish capaz de repeti msm

• Naum sei kkkkkk

Sign In or Register to comment.