Me respondam com sinceridade, porque quanto mais pobre mais filhos as pessoas tem?

Refiz a pergunta, porque a minha anterior foi excluida, devo ter escandalizado muito gente... bjs.

Update:

gente, nos postos de saúde é tudo de graça, nós pagamos pro caras não fazer filhos, é camisinha, anticoncepcional, DIU, tudo free... então falta de grana não é...

Comments

  • Na grande maioria dos casos não é ignorância sobre como evitar, nem falta de dinheiro para comprar pílula, camisinha, etc. A verdade é que a maioria dessas pessoas acha que Deus manda os filhos e o governo (com o dinheiro do nosso suado imposto) tem obrigação de criar. E que ninguém pense que estou sendo preconceituosa, porque sei do que estou falando. Minha mãe foi funcionário de um Cartório de Infância e Juventude por mais de uma década, e sempre vinha contando de mulheres que, quando questionadas sobre por que tinham tantos filhos, diziam: "Deus quis", "Deus mandou" e completavam com "agora o governo precisa ajudar a criar". As respostas dela: "A única mulher até hoje que engravidou por intervenção divina foi a Virgem Maria" e "o filho não é do prefeito, nem do governador, muito menos do presidente da República pra eles terem que assumir". Alguém pode achar maldade, mas quando se vê cinco crianças passando fome, doentes e pedindo esmola descalças, e a mãe grávida, dá vontade de dizer muito mais que isso!

  • As pessoas pobres dão pouco valor ao dinheiro e por isso têm muitos filhos. Acham que Deus ajuda na criação. Os filhos são, na verdade, as únicas coisas de valor que possuem. Aliás, se os ricos pensassem bem, veriam que os filhos são as únicas coisas importantes que eles têm e que vão continuar, de certa forma, as suas vidas depois que eles morrerem.

    Haveria muitas respostas mais simplistas, mas o certo é, mais ou menos, como respondi, sem preconceitos.

  • Porque a educação passa muitas vezes de geração a geração!! Tem vários motivos, mais os principais são puberdade precoce (vida sexual ativa muito cedo), a falta de interesse e responsabilidade na questão da prevenção, muitas mães botam filho no mundo para trabalhar por elas... Xiiiiiii... São vários fatores!!!

  • Pq falta o planejamento familiar. E veja bem: É programa de td (fraldas, cestas, vale-gas, vale não sei mais o que) colocam os menores o perídodo integral nas creches, ceis. Qdo em idade escolar 4 horas ficam nas escolas e outras nos programs do governo, e ainda recebem para isso. Mas e qdo dultos? faculdade? nem pensar!!! Falta consciência dos pais. Valeu!!!

  • é pq eles naum tem televisão em casa pra passar o tempo, daí o que resta é fazer filhooo rsss

  • Acredito que seja pela falta de estudo mesmo...

    o índice de natalidade só caiu qndo a mulher passou a participar mais da sociedade como integrante da classe trabalhadora...

    Pois ela passou a não ter mais tanto tempo pra ficar em casa e cuidar da família e, com o auxílio da tecnologia, passou a ter menos filhos...

    O problema com as classes mais pobre é que não têm muito contato com isso...

    em muitos casos a mulher só cuida da casa, ou ainda que trabalhe, ela e seu companheiro não têm a consciência e/ou instrução para buscar métodos anticoncepcionais.

    Quanto mais pobre a família é...pior é essa situação, pois menor é o contato com métodos contraceptivos e a mulher fica mais em casa..."à disposição" do marido, qndo ele chegar...

    Eles sabem sim, que existe camisinha e tudo o mais...Porém, não é cômodo ir buscar. Têm tanta coisa pra se preocupar, como oq vão comer no dia, q qndo vão "se divertir" não páram pra ir buscar anticoncepcionais...

    Acaba caindo no "esquecimento"...

    E o que falaram aí tbm concordo...

    Eles ganham com as bolsas e podem colocar os filhos pra trabalhar...isso "incentiva" a ter mais filhos!

    Situação complicada!

  • Oi, Pen !

    Houve um tempo em que se podia dizer que era

    falta de informação; atualmente, essa desculpa

    já não pode ser usada, né ?!

    Dizer que é falta de acesso aos anticoncepcionais,

    também já não cola: existem programas de controle

    de natalidade (na rede pública) que, além de fornecer

    o medicamente para as mulheres e os preservativos masculinos, ainda mantém palestras sobre o assunto - alguns hospitais também se propõem a fazer laqueadura

    e vasectomia (aqui no RJaneiro, com certeza,em diversas maternidades públicas).

    Então, sobrou uma: o negócio é bom de ser feito e,

    na falta de outro exercício aeróbico, é muito prazeroso !

    Abraços.

  • Acho q é falta de instrução sobre métodos preventivos mesmo, ou em alguns casos pra receber os benefícios do governo!!! Sabe como é, bolsa disso, bolsa daquilo...

  • Falta de informação muitas das vezes, e também por não se prevenir e pensar que o governo sustenta com o "bolsa família"como disse um homem a um auditor da receita para os lados do Nordeste.

  • Falta de condições de comprar anti-conceptivos e falta de informação. Além disso, tem algo pior: eles fazem filhos para eles os sustentarem e ajudarem na pequena renda da família qdo crescerem.

    abraços

Sign In or Register to comment.