O que faz seus filhos não mais acreditarem em você?
Bem, o caso é o seguinte, meu colega de turma, separou-se há uns 10 anos, caiu doente, muito doente, precisou de apoio dos filhos e estes não acreditaram, disseram que meu amigo estava mentindo, pois nas faturas da prestadora de saúde não aparece nada, e a palavra do pai?
Será que o mundo está tão banalizado assim?
Comments
Edu, olha só, voce colocou uma frase
que poderia resumir tudo: "e a palavra do pai?"
Partindo disso temos duas opções, ou o pai não é
ou foi pessoa confiável, ou os filhos não querem assumir
quaisquer responsabilidades com o pai doente.
Tem pais que são assim. E tem filhos que são assim.
Beijo pra ti, inté...
Paz e Bem, sempre!
Olá,
Moises, só para relembrar, ''HONRARÁS PAI E MÃE'' a partir do texto sagrado, não se pode desconfiar de pai e mãe, eles são os alicerces para o futuro das filhas!!
shalom
abraão
Amigo! Conviver com um governo mentiroso, nos faz descrer de todos, acho. E sabe lá se teu amigo não andou "queimando muito campo" no antes. Só não se crê em mentirosos contumazes...pelo menos comigo é assim.
Sim, o mundo tá banalizado...Essa mentira do pai ou a desconfiança dos filhos não poderia estar acontecendo.
o bom exemplo....
Olha para um filho acreditar num pai e na mãe eles ter que ter segurança, neles,firmeza,se o pai ou a mãe mentem eles perdem a credibilidade com os filhos,minha filha acredita piamente em mim.
já com o pai dela ela não acredita,pq ela sabe que eu sou séria e jamais mentiria pra ela
Edu, as vezes eles até acreditaram, mas deram essa desculpa para não terem trabalho. tem filho q não honra os pais, antes os consideram um peso em suas vidas. é muito triste dizer isso, mas é o q tenho visto acontecer por ai.
bjs.
Caro Edu, primeiramente antes de julgá-los você deve observar a situação como um todo, e não apenas de um único ponto de vista. Afinal de contas, ninguém deixa de acreditar, dessa forma, em alguém à toa. Se seu amigo recebe toda essa desconfiança e descredibilidade é porque alguma coisa aconteceu na relação dele com os filhos, seja por algo que tenha feito ou deixado de fazer, que os levou a ter essa atitude. Criar filhos é algo imensamente complicado, imagina quando separado, e muitas vezes com problemas graves de relacionamento com a ex-esposa? Uma coisa é certa, deve haver o máximo de transparência com os filhos, mesmo que essa transparência signifique desagradá-los. Ele não pode ficar criando ou alimentando idéias sem sentido, sem base argumentativa confiável, só para não magoá-los. Exemplo: Ele diz para os filhos que o Santos é um grande time. Quando os filhos são bem pequenos e não conhecem a realidade, acreditam. Mas tão logo eles cresçam, vão descobrir a verdade. Isso os faz perder toda confiança que um dia eles depositaram nele.
Triste situação! Só Deus viu!
A razão tem razões que a própria razão desconhece. Para opinar, outros fatos deveriam ser conhecidos. Existe doenças inventadas para so chamar a atenção de outros.......Não e' por ser pai que não possa mentir para ter atenção. A gente colhe o que semeia.