Qual bichinho é melhor?

Gente, moro em apartamento e divido com outra garota de minha idade.

Eu to louca por um animalzinho, mas ela não quer gato nem cachorro solto pela casa. Então pensei em um roedor, que seja sociável, que não precise de atenção a toda hora, já que estudo em tempo integral, volto pra casa no almoço e a noite.

Enfim... minhas opções são:

1) mini coelho (pelo que tenho visto, é dificil conseguir o mini, mas me interessei bastante)

2) porquinho da índia

3) hamster

4) outro animal... alguém dá alguma ideia?

gostaria que vcs comentassem os prós e contras de cada animal, se possível. muita gente diz que eles fedem, fico com medo por isso. E outra, aos fins de semana, eu viajo de volta à casa dos meus pais, mas poderia levá-lo comigo no carro.

Comments

  • Realmente para vc que mora em apartamento o melhor seria um roedor, ou mamífero, só pra lembrar que coelho não é roedor ;)

    Vamos lá :

    Mini coelho:

    O coelho(sem dependência de espécie)é um bichinho bastante sociável, não tem tantos luxos, que geralmente tem que ser dado aos porquinhos e hamsters, mas em minha opinião os coelhos mais bonitos são os comuns, já que vc quer mini-coelho, fica fácil encontrar um coelho pequeno, mas falo pequeno mesmo, como vi hoje (17/03/2012) , principalmente por que estamos em época de Páscoa, que não faço ideia mas, um dos símbolos é o COELHO (Os coelhos demoram para crescer, então vc teria um pequeno coelho por mt tempo). A comida peletizada não é tão cara, então não vejo tantos contras em coelhos.

    Porquinho da Índia:

    Um bicho bastante vantajoso, mas ele sim! Precisa de muita atenção, os porquinhos tbm tem vida bastante longa, pode viver 8 anos, então se vc quiser um vai ter que se comprometer por mt tempo, se prestar atenção nos cuidados, ele teria que receber uma dose diária de Vitamina C, a dos alimentos não é suficiente para ele, tem que fazer a limpeza das genitálias, o pequeno corte na ponta das unhas, emfim são bastante cuidados, principalmente pra vc que estuda em tempo integral como eu.

    Hamsters:

    Muito dóceis mas também bastante ariscos no começo(ou em um caso em que o dono não tem tanto contato, ficam mais tempo), Gaiolas, comida, casinha, bebedouro, entre outras coisas necessárias de primeira, isso custa muito dinheiro, os hamsters são bichinhos simples, mas bastante sofisticados e luxuosos, e se for para criar um bicho sem suas necessidades ou objetos necessários é melhor não arriscar!

    Outro animal...:

    Gosto mt de roedores ou parecidos(coelho)então não tenho em mente um outro animal com vantagens ou gratificância maior que eles.

    Sim, todos esses animais tem seus odores, e um cheiro quase insuportável do xixi, mas isso só vem a acontecer se não cuidar, ou limpar bem sua gaiola, ou cercado... Alguma coisa do tipo.

    Espero ter ajudado =)

    Boa sorte com sua escolha!

  • um coelho porque é mais feminino e todos gostam

  • Hamster,e o que menos faz sujeira e menos fede já tive mini Coelho e porquinho da india,e sao muito arteiros fazem bagunça e sujeira e fede bastante,eu acho hamster o melhor eles sao doces e bonzinhos e tipo pode dar banho tbm viu,ou se Nw um cachorro pequeno.

  • Olha... gosto muito de hamsters, até tenho uma, mas o que eu acho mais apropriado são peixes, eles são calmos, não precisam de muita atenção, você pode alimentá-lo de manhã e a noite (é o que eu faço com os meus).

    Se for comprar um hamster compre um mecol(mercol) ou um sírio, que são espécies muito dóceis, não mordem, e interagem com o dono.

    Bom, eu dei a minha opinião mas que vê o que você quer ai é você...

  • coelho (casal de preferencia) gasta pouco com ração,os filhotes dão lucro, e a sugeira e melhor pra limpar

  • Na minha opiniao o porquinho da india é o melhor -pq com o tempo ele se torna muito carinhoso ele vai gostar muito de vc,quando ele ouvir sua voz com o tempo ele vai emitir uns gritinhos como se estive chamando vc, ele vai te reconhecer facilmente !

  • mini coelho e melhor mais vou te mostrar dicas sobre ele alimentação: cenoura maça banana ração e nunca de alface ai da caganeira e demora muitos dias para passar brinquedos pode ser tubos de papel higiênico mais eles gostam mesmo e de correr ele e docil mais faz muito coco e xix mas para isso tem a serragem propria para ele o fedor sai e tem as gaiola que sa muito boas tem 1 coelha 3 hamsters , porquinho da Índia e parecido com hamster ele adora conhecer lugares novos alimentação e variada e muito caro mas eunãoo prefiro você a compra 1 ,hamsters divertidos fofos alimentaçao raçao e sementes como girassol e serragem tambem para o coco e xixi compre 1 gaiola de 4 espços com rodinha e tudo eles adoram correr nela e tambem voce pode fazer brinqueds para ele com caixa de sapato garrafa pet rolo de paple higienico tipo eu criei 1 casa para eles fiz burracos nelas e ambos lados e coloquei 1 garrafa pet em todos os burracos e so ter imaginaçao coelho e hamsters sao os preferidos da galera 1 hamsters 2 coelhos mas voce tambem pode fazer brinquedos para coelhos , 1 periquito ou passarinho nao e roedor mais e facil de criar ,pode levar sim sem nenhum problema

  • compra um peixe beta ele nao prescisa de muita atençao e caso vc esquesa de bota a comida dele ele sobrivive 7 dias sem comida

  • voce poderia pegar um papagaio , eles nao fedem e sao bons companheiros

  • Acho que o melhor pra você é o hamster, pois eles são quietinhos, noturnos, sociáveis, não fedem, e além disso gostam de brincar com o dono, mas não necessitam tanto de atenção. Ao contrário do que dizem, a manutenção da gaiola é fácil, a serragem não é difícil de ser trocada e também não fica com um fedor muito forte. Como você disse que viaja, eles são melhores pra levar, pois não precisam ser tirados de sua gaiolinha.

Sign In or Register to comment.