É bom deixar o pc sempre ligado, ou é melhor dar um descanso à máquina?
Oi, estou baixando uns filmes, e seria bom se eu deixasse o pc ligado. Me disseram que é sempre bom deixar ligado, mas fico pensando: ah tá bom, mas ninguém é de ferro, nem o computador!!!
Então, deixo ligado direto ou não??
É importante deixar claro, que não tenho dinheiro para comprar outro urgentemente, por isso tomo bastante cuidado com o meu pc
Comments
hehehehe
olha vou falar uma coisa que muita gente não vai acreditar...
mas desligar computador e religa-lo desgasta mais a maquina do que se deixar ligada constantemente...
várias pessoas tendem a imaginar que o funcionamento do micro direto causa algum problema, mas não o que causa é queda de energia (tanto alta como baixa tensão), trepidação e movimentação do micro(com ele ligado e quente..), mas deixar o computador ligado 24 por 48, não significa que vai desgastar mais o micro ....
tenho um ligado faz 3 anos (servidor), e não descansa por nada deste mundo....já vi vários outros terminais similares irem pro ceu cibernetico, enquanto a maioria dos "ligadões", resiste vários anos (com sua rede eletrica bem feita), somente sendo desligado para uma manutenção ocasional..
varios técnicos sabem disso,mas por causa de má instalação eletrica(ou falha no fornecimento), ocorre esteragos e queimas de micros que deveriam durar anos...
valeu????????????????
Bem, o computador foi feito para comunicação durante as 24 horas do dia. Tem a baterias ou pilhas internas que precisam ser alimentadas e que mantêm as coisas funcionando, como o relógio as datas e otras cositas mas.
Só deve ser desligado para manutenção ou quando houver tempestade, etc. Se vc tiver um nobrake bom nem precisa se preocupar com isso. O problema de queima de clusters(interruptores do hd), acontece apenas quando a máquina é desligada com algum programa aberto, disquete ou disco esquecido no drive. Mesmo assim, se a máquina e o sistema operacional estiverem bem instalados, esse problema se torna raro.
nenhum equipamento aguenta se ficar muito tempo ligado,eu sempre dou um descanso pro meu alem doque um pc custa caro Bju
Bem, eu tembem estou c/cuidado, pois já destruà um, e agora, desligo na fonte.Bjs
melhor dar um descanso a máquina afinal uma hora vai até pifar se não der um descanso.