O anticoncepcional SELENE faz o efeito a partir do primeiro mes que se começa a usa-lo?

Gente o Selene começa a fazer efeito a partir do momento em que uma mulher começa a utiliza-lo, ou só apos 1 mes? se agente tomar todos os dias mas nao na mesma hora perde o efeito. é pq eu comecei a tomar o SELENE no dia 1 de abril, primeiro dia da menstruação e agora dia 13 de abril tava no meu periodo fertil, transei com meu namorado sem camisinha, mas ele so me penetrou por uns 3 minutos, nao deixei nem ele começar a sentir vontade de gozar. Mas será que derrepente eu posso estar grávida?

Comments

• Amiga, você postou datas de abril, mas eu imagino que tenha sido em maio, certo? Bem, qualquer anticoncepcional hormonal só oferece total eficácia depois de pelo menos um ciclo, isso significa que você deveria ter tomado uma cartela inteira, ter dado o periodo de pausa, iniciado a segunda cartela e só então transado sem camisinha. De qualquer forma, o risco é pequeno porque não houve ejaculação. Só gostaria de esclarecer que mulheres em uso de anticoncepcioal não possuem período fértil. Todos os dias do ciclo são exatamente iguais e o risco é o mesmo em qualquer dia. Boa sorte.

• qualquer anticonsepcional leva em media 3 meses para fazer um efeito confiavel.

toma outros cuidados neste período.

bjos

• Você tomou uns cuidados legais;sem camisinha so tomando o remédio direitinho;procure no primeiro mês que iniciar um novo remédio;ainda continuar usando o preservativo para garantir um bom efeito do remédio;você tem que tomar ele certinho os 21dias não pode falhar se esquecer tome no outro dia;mas lembre-se na hora de transar já lembra do remédio vai e toma;seja feliz vc. não está grávida não.

Sign In or Register to comment.