estou afim de fazer facul para educaçao fisica, mas...?

nao tenho certeza disso, me formei ano passado, agora estou analisando algumas profissoes para uma fakul ou talvez algum curso, sou muito ligado em academias e exercicios que envolvem educaçao fisica, acho que me identifico muito nisso, mas a mensalidade e o tempo investidos, sao bastante, vcs tem alguma opiniao de cursos ou faculdades ai pra me sugerir?

valeu a atençao

Comments

  • Olá! Como vai?

    O curso de Graduação em Educação Física é integrado por uma série de disciplinas que interagem entre si, o que leva o aluno a um conhecimento generalizado sobre o ser humano nos âmbitos biológico, psicológico e social. Além das aulas teóricas, os alunos contam com aulas práticas, característica da Graduação em Educação Física. Não é preciso ter mestrado para dar aulas, apenas ter formação em Licenciatura.

    No mercado de trabalho, é possível atuar como professor, além dos cargos públicos e também na área de pesquisa, no caso dos formados em licenciatura. Para os bacharéis, o mercado de trabalho é mais amplo: é possível atuar em clubes, academias, hotéis, empresas e spas nas áreas de atividade física e recreação; Ensino em academias, nas áreas de ginástica, musculação, natação, hidroginástica, danças, lutas e treinamento personalizado (personal training); Ensino de Esportes de Aventura, atuando como profissional liberal, ou em hotéis com essas características; Forças Armadas, dentre outras áreas.

    Na Universidade Veiga de Almeida, localizada no estado do Rio de Janeiro, o custo da mensalidade para este semestre é de R$ 661,10, podendo variar de acordo com o turno.

    Algumas disciplinas do curso: Biologia Geral, Anatomia Sistêmica, Esportes (Voleibol, Handebol, Futebol, etc.), Fisiologia Geral, Esporte – Educação, dentre outras.

    O salário inicial varia entre R$ 856,76 a R$ 1.300,00.

    A Universidade Veiga de Almeida (UVA) oferece a Graduação em Educação Física no Campus Cabo Frio, tanto em Licenciatura quanto em Bacharelado.

    Para saber mais sobre o curso, acesse:

    Educação Física:

    http://uvaonline.uva.br/mkt/site/curso,18,100,__ed...

    Um abraço,

    Equipe UVA.

  • Va em frente se vc se endentifica não custa nada tentar !!

    Aproveita a gora enquanto tem gás, tem vontade, dpois pode ser tarde !!!

  • Anjo.a melhor faculdade pra fazer seria aquela que vc se identifica .

    Entao sugiro que faça Educaçao fisica é o seu forte .sorte pra voce.

  • Eo acho Educação Física um ótimo curso, é o que eu quero fazer...

    Mas eu gosto também de Fotografia, Cinema, Medicina, Psicologia, são faculdades muito legais ao meu ver, mas eu realmente amo esportes, e me dou bem com a biologia.

Sign In or Register to comment.