Porque só o universo não tem uma causa?

Update:

os ateus que falam isso

Comments

  • Porque surgiu do nada e sem causa. Eu sou racional por acreditar nisso

  • Só não tem causa porque isso ainda não foi descoberto. E acredito que se o universo tivesse uma causa, iriam vir mais dúvidas ainda do tipo: "foi uma grande explosão que deu início as coisas?" "e como essa explosão surgiu?" e por ai vai...

    Então, prefiro acreditar que o universo sempre existiu. Ou melhor: prefiro nem ficar pensando nessas coisas pra não ficar maluca.

    Pra mim, Deus é a própria natureza.

  • Para os religiosos o universo tem uma causa e para o ateus outra, mas quem sabe qual é a certa, sabe qual é a certa? É aquela que você aceita como verdade, boa noite, senhor!

  • Não, nem todos os ateus dizem isso.

    O que dizemos é que NÃO SABEMOS o que fez surgir o universo. Temos a humildade de reconhecer que não sabemos tudo, estudamos e pesquisamos para tentar saber um pouquinho mais. Isso é uma posição diferente de simplesmente afirmar: foi deus quem fez e pronto.

  • Existem respostas que não estão no nosso alcance de entendimento,Só quando atingirmos um grau moral e intelectual superior.

  • ter causa ele tem, porém e desconhecida por nós. alguns acreditam em uma explosão cósmica, outros que foram um espirro de um Deus, outros que foi o próprio Deus com suas mãos em 7 dias, porém nao sabemos qual a certa (entre tantas outras).

  • sei la, to esperando os cientistas explicarem pq aconteceu o big bang

  • Essa pergunta leva a outra: por que só deus não tem causa? Os religiosos dizem isso.

  • Quem é que falou uma besteira dessas?

Sign In or Register to comment.