o que as autoridades fazem com as drogas e entorpecentes retidas em blitzs?

quase toda semana houvimos, e lemos nos jornais, e telejornais sobre a grande quantidade de drogas e entorpecentes apreendidos pelas policias, mas estas autoridades nunca, dáo aos cidadáos um exclarecimento sobre o destino final destes produtos.... será que com o tempo os mesmos evaporam, e desaparecem no ar? ou será que pouco tempo depois passam a serem distribuidos nas ruas por amigos de membros das corporacőes?

Comments

  • São incineradas. Não seja maldoso.

  • Tem um artigo especifico da lei q manda incinerar assim q o processo é concluido.

    De vez em quando fazem incinerações... é bom nem passar perto.

  • Recuso-me a colocar mais lenha na fogueira para não correr o risco de passar atestado de leviandade, uma CPI, todavia, seria o caminho conveniente e definitivamente, avassalador para nos colocar na rota de uma experiência "Mãos Limpas".

  • Elia !!!

    Segundo a Lei, eles tem ( polícia), tem até trinta dias para

    encerrar o inquérito e encaminhar a promotoria pública pa

    ra oferecer denúncia ao juizado. Neste período, eles ficam

    de posse da droga, para até o trigésimo dia, incinera-la.

    Este prazo, é contado apartir do flagrante.( prazo este, que

    eles tem para concluir o inquérito).

    Sucesso, sorte Sempre !!!

    Jose André.

  • Por lei, as drogas e outros produtos apreendidos são depositados em galpões da policia e não podem ser destruidas de imediato pois são as provas do crime cometido. Só depois de liberadas pela justiça elas são destruidas por encineradores. Normalmente são transportadas para industrias que possuem este equipamento e lá são destruidas. Outros materiais podem ser quebrados por tratores, mas todos são destruidos. A divulgação não é feita por motivo de segurança.

  • Há uns vinte anos um amigo meu, já falecido, disse-me que era usuário de drogas. Perguntei-lhe então qual(is) droga(s) ele usava. Ele respondeu-me que todo tipo inclusive cocaína. Comentei que cocaína era muito cara e ele disse-me que um cliente, delegado de polícia, dava para ele de presente.

  • Ela é queimada.

    Quer dizer, isso é o que uma autoridade correta, reta e honrada faria.

    Gosto de acreditar que seja a maioria.

  • Incineram

  • Vendem!

  • As drogas apreendidas são icineradas depois. No meio-tempo, são guardadas em algum depósito, que não sabemos onde é por razões de segurança. Como você deve saber, drogas são caríssimas e um depósito de drogas seria um alvo para roubos.

    Mas, como estamos tratando do Brasil, obviamente muitos quilos dessas apreensões acabam desaparecendo. Sâo revendidas aos traficantes pelos próprios policiais podres e corruptos da nação. Muitos policiais fazem uso de entorpecentes também.

    Honestamente, só há um jeito para acabar com essa festa. Legalizar o uso, venda e compra de QUALQUER entorpecente. Cocaína, maconha, crack, ecstasy, heroína, LSD... Todas. E o uso deveria ser facilitado. As drogas apreendidas deveriam ser distribuídas aos usuários, para o consumo imediato (ali na frente dos policiais), gratuitamente (assim o cidadão que recebesse as drogas não ia revendê-las).

    Por que? Porque a teoria da evolução de Charles Darwin, seria aplicada. O mais forte sobrevive. Com tanta droga fácil, o usuário ia acabar morrendo de overdose. Seria o fim da violência, o fim da criminalidade de uma forma geral.

    Quem usa é claramente inferior. Não tem a habilidade e a percepção necessária para ser um ser importante à humanidade.

Sign In or Register to comment.