[URGENTE] Tenho uma neta de 6 anos...

que mora com a mãe e o padrasto, sou a avó paterna, minha neta quer vir morar comigo.

O que eu posso fazer para que a vontade dela prevaleça perante a lei??

Comments

  • Uma criança de 6 anos, ainda não sabe ao certo oque quer da vida. Pra que vc possa criá-la, precisará de fatos que comprovem que ela recebe maus tratos ou é mau cuidada, o simples fato de ela dizer que quer morar com a senhora, não são suficientes, perante a lei, para que ganhe a causa. Se não for nada comprovado, o ideal é que tente um acordo amigável com a mãe da criança, mas para isso, vc terá que se resguardar caso ela queira a menina de volta depois. Vá ao conselho tutelar da sua cidade, e procure uma assistente social que, com certeza, a conduzirá para um desfecho feliz.

  • Inicialmente é importante ver a vontade dos pais.

    Há motivo que justifique ela ir morar com você?

    Sei que toda avó quer o melhor para os netos, mas o certo é que a mãe cuide. Se ela tem novo marido, este deverá desempenhar o papel do pai.

    Antes de tentar a guarda, aconselho a buscar descobrir o motivo da criança não querer ficar com a mãe. É perigoso alimentar o sentimento de criança "mimada".

    É possível que a mãe esteja negando certas coisas para sua neta e ela, como forma de conseguir, tenha "optado" por morar com você. Se for esse o caso, isso pode, no futuro, ser um problema imenso em suas mãos.

    Os programas que passam na Sky, sobre como educar as crianças (Super Nany - várias versões), demonstram bem a necessidade de "acerto" entre pais e filhos.

    Afastá-la tão jovem da presença materna poderá criar laços afetivos mais fracos e gerar grandes problemas no futuro.

    Deus a abençoe e tudo de bom!

  • e muito dificil tirar um filho de uma mae.a nao ser que vc prove que sua neta nao esta sendo bem cuidada,,ai teria uma chance,

  • Não há nada que vc possa fazer,principalmente se a mãe dela for uma mãe presente.

  • Se não for para o bem-estar da garota você vai continuar querendo, Quero dizer, se for apenas para satisfazer a vontade da criança e sua nenhum juiz vai permitir pois se a mãe cuida bem, ela tem o pátrio poder, e vc e seu filho tem que se conformar só com as visitas.

  • Sua neta ainda não pode decidir sobre isso.Só atraves de uma ação judicial própria vc como avó paterna obterá o direito a guarda.O Juiz que decidir o caso deve ser convecido de que o melhor lugar para sua neta é estar sob sua guarda.O bem estar físico,psicologico,material entre outros será objeto de análise na decisão do Magistrado.Contrate um bom advogado e boa sorte.

  • procure um advogado

  • > Se esta criança não esta sendo maltratada, so com o coinsentimento dos pais <

  • não faca nada nnão

    desculpe ser sincera com vvocê mas quando toca nesses assuntos nnãosou capas de mentir nnão

    a sua ex nora trata mal a menina? eu acho que nao

    simplesmente ela tem regras em casa, pois para educar um filho e preciso saber dizer nao, e preciso saber dar castigo e um tapa de vez enquando tambem nao faz mal ninhum, entao, na sua casa consertesa ela faz tudo o que quer e e voce faz todas as vontades pra ela!

    MUITO IMPORTANTE como voce reagiria se sua sogra tivesse tirado seu filho de voce quando era pequeno?

    voce e mae, entao deve saber dar valor de nao tirar um filho da mae, pois sua neta so tem seis anos! e nao sabe o k ker nao!

    agora se a mae de sua neta e uma doida e que nao tem realmente condicoes monetarias e principalmente psicologicas o caso ja muda de figura

    nao se esqueca que ninguem quer o melhor de um filho k uma mae, e alguns pais tambem

  • A vontade dela só depois que ela completar uns 14/16 anos será considerada pela justiça, Aurelucia.

    Crianças querem as coisas mas não compreendem as possíveis consequências.

    .

Sign In or Register to comment.