olá, me ajudem por favor... Eu tenho um filho de 7 meses e eu amamento ele no peito só?
Que agora apareceu umas manchas vermelhas no meu peito e elas doem de mais e estão me dando até febre, elas sairam junto com uns pequenos rachados no bico do meu peito eu fui no medico e ele me pediu uns exames segundo ele nao se sabe ainda o que pode ser. alguem já teve isso? é grave?
obrigado a todos que responderem
Comments
isto está parecendo mastite, que é qdo o leite "empedra" devido a uma diminuição no aleitamento materno, provavelmente vc teve essas fissuras no bico do seio e diminuiu a frequencia das mamadas do seu nenem pela dor que sentia, ai o leite ficou "parado e empedrou"... Pode ser isto querida, vc deve massagear o seio, onde estão as manchas avermelhadas para que desobstrua a passagem e vc elimine essas "pedras de leite", normalmente são seguidas de febre mesmo, e seu médico vai ter que te receitar alguns medicamentos. Agora posso te dar um outro conselho? Seu filho já passou da idade de aleitamento materno exclusivo, ou eu não entendi bem a pergunta, mas vc só dá eite do seio e não dá nenhuma comidinha pra ele??? Depois do 06 mes vc tem que incluir na alimentação dele frutas, água e suquinhos, ai agora depois do 07 mes, vc pode começar a dar papinha salgada no almoço...
Se vc já está fazendo isto, pode ser que como ele esteja comendo, diminuir o volume que mama, ai o seu leite ficou parado e resultou nisto... Uma dica: FAÇA MASSAGENS E DRENE ESSE LEITE...
BEIJOS
à isso mesmo Nine!!!
Bjos
Tenho uma filha de 6 meses. Além do leite materno ela já tem uma dieta com papinhas (legumes), frutas amassadas, leite Nan 1 e muita água. Tudo acompanhado pelo pediatra.
Você já pode adicionar outros alimentos à dieta do seu bebê!
Boa sorte!