A encarnação dos espíritos ocorre sempre nos humanos?

1 - Ou também poderá ocorrer nos animais?

Dê a sua opinião independentemente da sua crença.

Comments

  • Zeza, antes da resposta dá-me vênia para tecer alguns comentários tipo "Jesus te ama" e quejandos. Gostaria de perguntar aos biblistas juramentados por que vivem a citar opiniões pessoais de pessoas tão ignorantes dos assuntos espirituais como qualquer um de nós, como se fossem o supra-sumo da sabedoria? O povo da Bíblia sempre foi extremamente materialista em suas concepções religiosas, portanto, seria lógico esperar dos judeus a crença de que, ao morrermos, catapimba!, está tudo terminado. Mesmo assim o sheol vive a clamar, e como o morto poderia vagabundear pelo "vale da sombra da morte" se estivesse acabado? Havia de fato uma escola de videntes ("nabi", em hebraico) na época do Rei Saul, quem, diga-se de passagem, conversou com Samuel redivivo através da vidente de Endor!(1 Sam.28:7,15,16,19). Quase ía-me esquecendo de responder a sua pergunta, querida amiga. Pelo que sei, e contrário, por exemplo, ao que ensinam os Hare Krishna baseados nas Escrituras Védicas, os espíritos humanos sempre ressuscitam em corpos humanos, jamais em animais inferiores, ou seria contra a Lei do Progresso estatuída por Deus. Pesquisem o moderno espiritualismo. Ficarão assombrados, e depois, maravilhados. Que assim seja. Shalon, Ossola.

  • Amiguinha

    Primeiro precisamos entender o que é encarnar r reencarnar.

    Encarnar - Quando é a primeira encarnação do espírito. (primeira vez que o espírito habita o corpo humano)

    Reencarnar - Todas as outras vezes que nasce novamente no corpo humano.

    O espiritismo nos ensina que o espírito não retroage, então só reencarnamos novamente em corpo humano.

    O budismo crê na metempsicose, isto é que pode voltar em forma de animal.

    Eu, como espírita creio que um espírito só reencarna em um ser humano.

    xixa

  • não existe rencarnação

    se tiver coragem veja isso

    http://www.youtube.com/watch?v=vde2nvkcr...

  • Não existe reencarnação!!!!!!!!!

    procure uma igreja evangélica e peça pra fazer um dicipulado,... eles te explicarão tudo!!

    beijos e fica com Deus

  • Zeza, tu tens feito cada pergunta aqui no YR e tenho me negado a respondê-las.

    Se tu aceitas o Novo Testamento como a Verdade emanada de Deus, então te digo que lá está escrito que a ALMA HUMANA É SEMPRE HUMANA.

    Os animais, segundo alguns Mestre Antigos possuem uma alma coletiva...

    Quando os espíritos imundos sairam daqueles homens que viviam nos cemitérios, que a si mesmo se chamavam LEGIÃO, foram para os PORCOS.

    Estes porcos não eram suinos, mas sim homens que haviam seguido a Cristo e depois o abandonaram e se lançaram no abismo, não quer dizer barranco, mas sim no mundo!!!

    Saber por saber só ilustra a alma, não edifica coisa alguma; o necessário é Praticar a Doutrina que o Divino Mestre Nazareno nos trouxe!!!

    Ela nos dá o Verdadeiro Conhecimento!!!

    VR

  • A GENTE VAI FICAR REENCARNANDO ATÉ VIRAR ALIENÍGENA.

    KKKKKKK

  • Os animais estão todos salvos no reino de Deus, isso da inveja hehehe

  • concordo com a xixa e com serio mesmo , caso haja reencarnaçao creio que seja assim que funciona.....tomara que nao exista, nao acho muito confortante a ideia de cumprir carmas e de passar carmas pra outras encarnaçoes, principalmente porque como o proprio kardec ensina nao é exatamente a gente que reencarna, e so uma parte......uma essencia.

  • No oriente as crianças já nascem com a concepção de reencarnação e eles estão muito adiante de nós em conhecimentos . Eu estudo as doutrinas do Oriente e do Ocidente e com a união das duas consegui a minha liberdade espiritual. Na maioria delas fala que o Espírito reencarna só nos humanos .Mas uma minoria diz que pessoas más ,muito más encarnam em animais .E observando animais cheguei a essa conclusão.Eles vem sim como animais.Inclusive tenho uma amiga ,que não mata barata ,porque tem medo de vir como uma .Rio muito mas o pavor dela é tão real que não acho que deva rir .Mas o ser humano é falho.

Sign In or Register to comment.