Como se pode provar que a sua "verdade" é verdadeira?

Aqui da pra ver o conflito de idéias aqui, até o cristianismo que devia ser uno tem um monte de dissidências, uma hora só os católicos estão com a "verdade", outra é os evangélicos, outra a "verdade" esta com as Testemunhas de Jeová, e cada uma fica jogando as suas "verdades" em cima dos outros... tem como saber se a "verdade" é verdadeira?

Update:

Nova criatura

Então a verdade está com a igreja católica? Pois foi ela que criou a bíblia...

Comments

  • Assim como Nietszche, acredito que não há verdades absolutas. Impor uma verdade faz dela uma arma. A maior verdade é a dúvida, pois nela sempre há possibilidade de aprender mais.

  • Jesus disse que ele é o caminho,a verdade e a vida e que ninguem vem ao pai se não for por ele.

  • ➨ "Tua palavra é a verdade." (João 17:17)

    "Que é verdade?" Quando Pôncio Pilatos fez essa pergunta, na realidade ele não estava querendo uma resposta. (João 18:38) Jesus não respondeu, e Pilatos não levou o assunto adiante. Prova disso é que logo em seguida ele saiu da sala de audiências. Então, por que ele fez a pergunta? Jesus estava sendo julgado. Até aquele momento ele tinha respondido todas as perguntas de Pilatos. Mas Jesus disse algo que chamou a atenção daquele governante. Lemos no relato: "Pilatos disse-lhe: 'Pois bem, és tu rei?' Jesus respondeu: 'Tu mesmo estás dizendo que eu sou rei. Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que está do lado da verdade escuta a minha voz.'" (João 18:37)

    Pilatos retrucou cinicamente: "Que é verdade?" Ele deu a entender que o conceito sobre a verdade era abrangente e complexo demais para merecer sua atenção. Na verdade, Jesus e Pilatos estavam falando de duas coisas diferentes. Jesus havia usado duas vezes o artigo definido ao dizer "a verdade". Ele se referiu à verdade divina - a que provém de Jeová Deus. Pilatos, um romano, não aceitava "a verdade" e não estava disposto a aprender de Jesus. Por isso ele falou de "verdade" no sentido geral. Muitas pessoas hoje pensam como Pilatos. Para elas a verdade não é absoluta, mas está sempre mudando e depende da situação do momento. Por isso, se sentem livres para determinar por si mesmas o que é certo e o que é errado, o que podem aceitar e o que podem rejeitar, especialmente no que diz respeito a valores e padrões de moral.

    Jesus sabia onde a verdade absoluta podia ser encontrada. Foi por isso que ele disse em oração a seu Pai as palavras que compõem o texto de João 17:17 - "Tua palavra é a verdade". A Palavra escrita de Deus, a Bíblia, contém a verdade imutável que vem de Jeová, a Fonte de toda sabedoria e conhecimento. (Provérbios 2:6) De fato, a Bíblia chama Jeová de "Deus da verdade". (Salmo 31:5) E visto que Ele é eterno, sua verdade também é eterna. Ela sempre nos guia no caminho da justiça e da vida. (Salmo 16:11; Provérbios 12:28; 2 Timóteo 3:15-17) A verdade não é questão de opinião pessoal. Somos muito felizes por ter a Bíblia! Jeová preservou a verdade nela e prontamente a tornou disponível para todas as pessoas. A Bíblia revela as coisas como realmente são. Por meio das Escrituras, podemos aprender sobre o Deus verdadeiro, Jeová - suas qualidades, propósitos e mandamentos. A Bíblia contém respostas a perguntas que muitos têm feito por milênios, mas em vão. Algumas dessas perguntas são: Qual o objetivo da vida? Por que sofremos e morremos? Como alcançar paz e união global?

    Pense também nos benefícios de conhecer a verdade. Jesus disse a seus discípulos: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32) Por exemplo, saber o que acontece na morte nos liberta do pavor do tormento eterno, do medo de que os mortos nos prejudiquem e de todos os tipos de crenças e práticas supersticiosas. (Salmo 146:4; Eclesiastes 3:20; 9:5, 10) Também, embora soframos, não ficamos sem consolo ao perder na morte alguém que amamos, pois sabemos que Deus pode reverter a situação. (João 5:28, 29; 1 Tessalonicenses 4:13, 14; Revelação/Apocalipse 21:4, 5) Por seguir os princípios da Bíblia, evitamos fazer coisas que podem prejudicar nossa saúde e encurtar nossa vida. (Isaías 48:17) Há alguma coisa no mundo que se compare a esse conhecimento? (Eclesiastes 7:12)

    ➩ Gostaria De Conhecer A Verdade?

    http://www.watchtower.org/t/kt/article_01.htm

    ☻/

    /▌ Saudações Cordiais & Boa Leitura, Larissa ([email protected]).

    / |

  • Deus com certeza tem consideração para conosco e nos colocou a fonte da verdade como referência para todas as suas criaturas, sua palavra inspirada.

    João 17:17 "Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade"

    O que acontece é que há pessoas que não são sinceras e jogam pra debaixo do tapete ensinamentos que vão contra suas próprias vontades e não seguem o que a Bíblia diz, por requerer sacrifícios da parte dela cumprir.

    Outros a usam a Bíblia com más motivações, com intuito de lucrar e se aproveitar de pessoas mais humildes e ingênuas

    É possível encontrar a verdade em sentido religioso?

    http://www.watchtower.org/t/200803/article_01.htm

    e veja sobre a confiabilidade da Bíblia, que NÃO foi criada pela igreja católica, pois nem igreja católica existia ainda na época de sua escrita.

    Você pode confiar na Bíblia?

    http://www.watchtower.org/t/200711/article_03.htm

  • A revista Turma da Mônica é prova, insofismável, da existência da Mônica, do Cebolinha e do

    Cascão!

    Os incrédulos serão condenados ao fogo eterno!

  • Se você ler a Bíblia verá os sinais de Deus. A verdade está na Bíblia e os sinais que estão se cumprindo.

    Como a católica pode estar com a verdade se batiza em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo se em Atos 2:38 Pedro diz para ser batizado em nome Do Senhor Jesus Cristo.

    Quem é o Pai? o Senhor, prq o teu pai carnal não é chamado de Pai, mas sim pelo nome dado a ele, E vc? As pessoas te chamam de Filho? Não te chamam pelo teu nome... E Cristo porque só ele foi crucificado e ressuscitou...

    Como podem dizer que Deus é três? Se na Bíblia é dito: Eu e O Pai somos UM...

    E por isso Jesus enviou um profeta para cada era, para que livrasse o povo da confusão religiosa. E Deus já mandou o profeta para essa era e suas profecias estão se cumprindo.

    Deus não revela sua verdade para os ricos, grandes, sábios e entendidos e sim para aos pequeninos.

    Muitos chamados, mas poucos escolhidos...

  • Não foi a igreja católica que criou a Bíblia!

    Jesus disse : "Eu sou o caminho, a verdade e a vida."

    Os cristãos discordam, mas nós nos amamos! É claro que existem muitos em nosso meio

    que não são cristãos; satanistas se infiltrão e fazem varias coisas erradas justamente para afastar

    as pessoas de Jesus.

  • Ninguém Possui a ''Verdade''...Uma Pessoa Tola é aquela que acha que sabe de tudo...Mais o Fato é que ngm sabe de nada e fica ai gerante conflitos,causando desarmonia nessa categoria abençoada '-'

  • Ai é como eu costumo dizer. Não há como saber, principalmente no meio religioso se sua verdade é a verdadeira, pois todos dizem estarem com a verdade e tentam apresentar suas provas. Você deve sentir se a verdade que lhe foi mostrada tem validação. Por exemplo eu creio que D'us criou o mundo em 6° dias e no 7º descansou, por isto ao meu ver o mundo tem 5.772 anos. A ciência me prova o contrário, por que ? Por que ela pensa no modo evolução, e não como criação, por isto também estão certos.

  • O Cristianismo não é uno, pois... se eu disser baseado na ciência, vários vão ficar dizendo que estou errado, mas o Fundador do Cristianismo foi Jesus, então lembre-se qual foi a primeira ramificação cristã, e aí está, o Cristão original.

    Os outros simplesmente criaram novas ''Igrejas'', alguns com boas intenções, outros não.

Sign In or Register to comment.