O que é zoologia....?

O que é estudado em zoologia? Qual é o salário de um zoologo? <<(não sei se é assim que se escreve)

=)

Update:

Descupe mais errei ali..--- O QUE É ESTUDADO EM zoologia ?

Comments

  • A zoologia é o estudo dos animais. É um subgrupo da biologia (que é o estudo de todos os seres vivos, incluindo os animais).

    Eu não conheço nenhuma faculdade que ofereça curso de graduação em zoologia (e se tiver deve ser bem fraquinho). Mas existem cursos de pós-graduação, então eu recomendo que vc faça biologia ou veterinária e depois se especialize em zoologia.

    O salário eu não sei te dizer, mas como o zoólogo é um cara que fez pós-graduação em zoologia, o salário não deve ser pouco.

    Um biólogo BOM ganha uns 3-4 mil. Então se vc fizer biologia e depois pós em zoologia acho que dá pra ganhar uns 5-7 mil. Só que o mercado de trabalho nessa área é muito concorrido aqui no Brasil. Então vc tem que ser muito bom pra ganhar isso, ou se contentar em ganhar uns 2 mil.

  • Zoo = Animais

    Logia = Estudo

    A zoologia é isso aí, estudo de todos os animais existentes na natureza

  • Você estuda os animais: aspectos, hábitos, etc. O salário é bem baixo de um cientista de animais.

  • Por definição básica, zoologia é o ramo da biologia que estuda os animais em todos os seus aspectos. O salário de um zoologo é de mais ou menos 10mil reais

  • A zoologia (proveniente do grego Ζώο, zoon "animal", e λόγος, -logos "estudo") é a ciência que estuda os animais.

  • Já te responderam o que é e o que estuda em zoologia, só para complementar o zoologo é um biólogo que fez mestrado em zoologia.

  • Na Zoologia se estuda tudo sobre os animais, tais como classificação das espécies, estrutura de cada espécie ou grupo, hábitos de vida, alimentação, evolução, adaptação ambiental, reprodução, etc.

    Na veterinária se estuda a medicina dos animais.

  • Seguindo a divisão proposta por Carolus Linnaeus (ou Carl von Linné), o reino animal é um dos 5 reinos, e é subdividido principalmente nos seguintes Filos: Porifera, Cnidários, Platelmintos, Nematelmintos, Anelídeos, Moluscos, Artrópodes, Equinodermos, e Cordados: Peixes, Répteis, Anfíbios, Aves e Mamíferos -animais com corda dorsal. Ver a definição e classificação actual deste grupo em Animalia.

    Qual salario?

    acho q num existe zoologo... acho q existe cientista do mundo animal....

  • Na realidadee não seii rsrs

  • Asho quii fala de animais o.o

Sign In or Register to comment.