D´us traz a existencia o Bem e o Mal. Aliás se acreditar-mos que o Mal seja o produto de um Anjo caído rebelde e invejoso que vive em um porão quente se divertindo eternamente com a alma dos malvados é por demais infantil.
Sem contar que é uma visão dualista e contraria a mensagem original da Torá!
Alías, se D´us fez um ser que possa afrontá-lo então D´us é falível!
Eu não acredito nem mesmo entendo por este caminho a partir de tudo o que já estudei em toda a minha vida na Torá!
Comments
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Você é impagável: eita perguntinha! Tá cheio de "cego que não quer ver" por aqui.
Está claríssimo para mim que a origem do Mal está em Deus!
Os "cara" devem ficar com "catarata" temporária quando "leem" este trecho (ou será "des-leem").
Uns já são mais práticos: "reinterpretam" logo, sem outros escrúpulos.
E aí vc aparece para "esfregar-lhes" na cara as 'verdades que eles insistem não existir na Bíblia"! ! !
Camarada, contrate uns "guarda-costas" pois vc deve ter 'enlouquecido' vários "fanáticos" por aqui! rsrsrsrs
D´us traz a existencia o Bem e o Mal. Aliás se acreditar-mos que o Mal seja o produto de um Anjo caído rebelde e invejoso que vive em um porão quente se divertindo eternamente com a alma dos malvados é por demais infantil.
Sem contar que é uma visão dualista e contraria a mensagem original da Torá!
Alías, se D´us fez um ser que possa afrontá-lo então D´us é falível!
Eu não acredito nem mesmo entendo por este caminho a partir de tudo o que já estudei em toda a minha vida na Torá!
Abraços
Esse Deus do aquiagora realmente mete medo. Matou todo mundo que falou mal dele.
Tudo que existe tem seu oposto, para que haja um equilíbrio.
Que complicado, isso.
Paz e amor!
O que o aquiagora quis dizer que:sim, o deus cristão é um deus sadomasoquista fdp que gosta de se vingar de quem não se prostra diante dele.
Lógico!!!
Evidente q sim. Dizer q Satanás criou o mal, é o mesmo q dizer q existem 2 deuses e dois criadores.
*Estrela*
Deus é o origem de todas as coisas, portanto também é a origem do mal.
Não é a origem. Se Deus criou a tudo, óbvio que criou a origem. Mas isso não quer dizer que ele seja a origem. Ele permite a origem.
Mas se você crer que Deus não cria aquilo que não quer, pois, sendo onipotente, apenas o que Lhe convém O interessa, Deus é a origem do mal.
Depende de você. Há muitos pensamentos a seguir.
Deus é a Realidade perfeita. Bem e mal são meras interpretações de nosso cérebro.