DEUS é a ORIGEM do MAL???

"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas." (Isaías 45:7)

Comments

• KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Você é impagável: eita perguntinha! Tá cheio de "cego que não quer ver" por aqui.

Está claríssimo para mim que a origem do Mal está em Deus!

Os "cara" devem ficar com "catarata" temporária quando "leem" este trecho (ou será "des-leem").

Uns já são mais práticos: "reinterpretam" logo, sem outros escrúpulos.

E aí vc aparece para "esfregar-lhes" na cara as 'verdades que eles insistem não existir na Bíblia"! ! !

Camarada, contrate uns "guarda-costas" pois vc deve ter 'enlouquecido' vários "fanáticos" por aqui! rsrsrsrs

• D´us traz a existencia o Bem e o Mal. Aliás se acreditar-mos que o Mal seja o produto de um Anjo caído rebelde e invejoso que vive em um porão quente se divertindo eternamente com a alma dos malvados é por demais infantil.

Sem contar que é uma visão dualista e contraria a mensagem original da Torá!

Alías, se D´us fez um ser que possa afrontá-lo então D´us é falível!

Eu não acredito nem mesmo entendo por este caminho a partir de tudo o que já estudei em toda a minha vida na Torá!

Abraços

• Esse Deus do aquiagora realmente mete medo. Matou todo mundo que falou mal dele.

• Tudo que existe tem seu oposto, para que haja um equilíbrio.

Que complicado, isso.

Paz e amor!

• O que o aquiagora quis dizer que:sim, o deus cristão é um deus sadomasoquista fdp que gosta de se vingar de quem não se prostra diante dele.

• Evidente q sim. Dizer q Satanás criou o mal, é o mesmo q dizer q existem 2 deuses e dois criadores.

*Estrela*

• Deus é o origem de todas as coisas, portanto também é a origem do mal.

• Não é a origem. Se Deus criou a tudo, óbvio que criou a origem. Mas isso não quer dizer que ele seja a origem. Ele permite a origem.

Mas se você crer que Deus não cria aquilo que não quer, pois, sendo onipotente, apenas o que Lhe convém O interessa, Deus é a origem do mal.

Depende de você. Há muitos pensamentos a seguir.

• Deus é a Realidade perfeita. Bem e mal são meras interpretações de nosso cérebro.

Sign In or Register to comment.