Sou catolico e namoro com uma testemunha de Jeova pode da certo?

Respeito a religiao dela e ela a minha ,mais tenho medo de que alguem da "religiao" dela de conselhos para agente largar ,ja que essa "religiao" faz lavagem celebral nas pessoas..e q foi capaz de inventar a propria Biblia..pode da certo esse namoro?

Comments

  • Se decidirem se casar vai virar problema, porque alguém vai ter que se converter para a religião do outro caso queiram fazer a cerimônia religiosa.

    E se um dia algum familiar seu precisar do seu sangue, ou outras coisas que vão contra a doutrina da religião deles... pode causar muitos problemas.

    Independente do assunto religião, mas o namoro é lindo, depois que casa tudo mudo, não deixa de ser lindo se souberem equilibrar, mas se colocarem as verdadeiras opiniões para fora destrói.

  • Olha, eu sou católica e meu namorado é testemunha de Jeová!! Lá na igreja deles, já tentaram me levar pra lá, e eu sei que já deram conselhos pra ele me largar. Ele até se afastou da igreja por um tempo, agora ele tá querendo voltar e tá fazendo de tudo pra eu ir com ele. Mas eu já disse que eu não vou, ele tbm disse q não vai pra minha. Mas estamos felizes graças a Deus, e , como tá escrito na biblia em 1 Corintios 13: O amor vence tudo e supera tudo!!

    Espero q dê certo pra você e pra mim também!

    Paz e Bem.

    Fique com Deus!

  • ALÔ LUCAS: Não seja intransigente... Que tal vocês dois estudarem a Bíblia juntos para buscarem qual seja aperfeita vontade de Deus... Programa legal!

    Comece com Daniel e Apocalipse! Eu gosto destes dois livros!

    Daniel 2 7 8 e 9

    Apocalipse 12, 14, 18 e 21...

    Leia aí em tua casa antes. Imprime estudo a rspeito de cada coisa que você achar interessante...

    Ela tem muito material bom... que eu sei tem!

    Troquem idéias, sem discutir... Tuas dúvidas digita no buscador e escolha sites confiáveis...

    Leia sublinhando idéias principais.....

    E te asseguro você vai ficar com os olhos brilhando...

    ?Se vocês dois forem capazes de estudar os capítulos acima sem se estranharem nem sair do tom normal de "conversação".... Invista pesado - tem tudo para dar certo... Mas se não fecharem um acordo... aí um dos dois estará impondo idéias para o outro - e isto vai acontecer muito mais mais tarde...

    Então é para repensar...

    Detalhe: Vou avisar. Nem só com ela... Mas com tuas pesquisas, estas profecias te vão em contrário de alguma maneira...

    Ela crê nos livros proféticos! Não vai fugir! Não háverá como fugir... E se vocÊ não tem como analisar e ceder um pouco e estudar.... Bem.. Um jugo desigual é um inferno instalado dentro de casa...

    Não sou TJ. Nem Católico... Não vou dizer qual religião vocês escolhem...

    Mas o conselho aí acima é válido! E seguro!

    Estudem a Bíblia e descubram juntos que caminho seguir... Não tenham pressa... O caso e vocês demanda isto mesmo: Tempo... Se o amor for verdadeiro, não só val a pena como pode ser maravilhoso para os dois!

    Abração e felicidade...

  • Você acabou de falar mal da religião dela.

    Aprenda a separar religião da sua vida pessoal, você vai se privar de ser feliz por causa do que os outros pensam?

    Converse com ela sobre seu medo, mas não fale pra ela essa da lavagem cerebral que você falou né, mas fale que você ama muito ela e tem medo de perde-la por coisas bem menores que o amor de vocês dois. :)

  • Claro quando seu filho precisar de Sangue (Deus o livre e guarde!) você e sua esposa terão um grande problema..

  • Acho pouco provável pq a religião dela é bem clara quando se diz respeito de namorar rapazes de outras doutrinas e placas,eles simplesmente proíbe e eu acho q ela já te disse isso mais se existe amor nada pode dar errado mais provavelmente ou ela ou vc vai ter q entrar em um acordo para decidir em q religião ficar,e um de CS vai ter q abrir mão da doutrina q tem td isso por amor

    espero q vcs consigão atravessar essa barreira inalezos e JESUS abençoe essa união

    boa sorte

  • Com certeza eles já estão aconselhando ela a te deixar, na verdade, eu nem sei porque ela aceitou esse relacionamento, É PROIBIDO a uma Testemunha namorar ou casar com alguém de OUTRA RELIGIÃO.

    Esse "aconselhamento" é uma ORDEM, ou ela acata ou é DESASSOCIADA.

    Futuro tem se for olhar pelo lado da Católica, mas a religião dela é FUNDAMENTALISTA e se assemelha aos TALIBÃS, então, sem chance A NÃO SER que ela saia de lá.

    Veja o que diz a usuária acima Linda: "Posso dizer que essa sua namorada q vc diz ser Testemunha de Jeová não é madura espiritualmente.

    Se ela não é fiel as proprias orientações de Jeová Deus, será q ela vai ser fiel a vc?"

    Percebeu o ponto de vista dela? Linda é Testemunha, e diz que sua namorada não é madura justamente porque está com voce, um católico, coisa que é proibida pela Torre de Vigia, que ela chama de "orientações de Jeová", chamando-a de "infiel" agora e possivelmente no casamento.

    Viu como a luta é árdua?

    O ideal seriam vcs examinarem JUNTOS a palavra de Deus, mas, eu acho difícil eles não te levarem para o lado deles, aliás, me parece ser a sua ÚNICA chance.

    Talvez seja melhor partir para outra, terá menos decepções.

    Vc é que sabe.

    Felicidades.

    Saiba mais:

    http://www.indicetj.info/

    http://extestemunhasdejeova.net/forum/

    http://www.testemunha.com.br/

  • o problema é quando ela deixar de testemunhar jeová, pra testemunhar contra voce no tribunal !!!!!

  • não vejo problema nenhum,,!!

Sign In or Register to comment.