Se alguem me atacar com um taco de beisebol, o que devo fazer?
Por favor, sem respostas do tipo "tente conversar" "violencia nao resolve" e etcs!! Estou usando o yahoo respostas justamente para conseguir respostas do ponto de vista JURÍDICO, senso comum consigo em qualquer lugar! Obrigado!
Ai vai:
Tem um vagabundo na faculdade que esta levando um taco de beisebol, certamente para me atacar, e gostaria de saber como proceder. Acho difícil denuncia-lo pois, embora todo mundo saiba o motivo do taco, ele pode dizer que e para outra coisa e nao podemos provar. E gostaria de saber o que posso fazer se ele efetivamente me atacar com ele. Defenderei-me, com certeza absoluta, e ate que ponto posso me defender? Posso mata-lo e isso configuraria legitima defesa? Ou machuca-lo bastante? Afinal, eu sou a vítima e estou apenas me defendendo, se ele não me atacar nao acontecerá nada! Conto com a ajuda de vocês nesta questão delicada! Obrigado!
Comments
...nossa recomendo que vc evite tal confronto ,agora como pode dizer"certamente e para me atacar"? O que te leva afinal à essa certeza?Bom mesmo que:Já vc que entende que será atacado, busque ajuda mais efetiva e orientação dentro da própria faculdade; nada melhor que precaver não mesmo...realmente a situação e delicada é merece uma atitude imediata,e a melhor e comunicar a reitoria da sua faculdade certamente eles te darão assistência necessária fique com D´us.
Abraço afetuoso.
Se um irmão lhe bater em uma face, apresente-lhe a outra.
Ore para este irmão, e saia de perto dele.
Evite andar sozinho,não se confrontar com o indivíduo e se houver alguém de sua confiança na polícia ou Faculdade, se precavenha. Até que ele não se manifeste, vc não é considerado vítima. Jamais provoque pessoas desse porte. Cuide-se.
Diz aí meu! O que foi que tu fez para o cara estar te caçando com um taco de baseball??????????? É ruim hein???????
Agora falando sério: se o cara vem prá cima com um taco de baseball, gruda nele e enche ele de porrada! se tu pensar no comprimento do braço dele, mais o tamanho do taco, se tu grudar nele, tu praticamente anula o ataque!
eu acho que você primeiro poderia,tentar conversar com a pessoa para ver se resolvia alguma coisa.
A polícia existe para resolver esse tipo de problema.
Vá a uma delegacia e faça uma queixa.
Pergunte ao delegado o que você deve fazer.
E se afaste dele.