Por que não existem sacerdotisas na Maçonaria?

Pelo menos aqui, na minha cidade, todos os maçons são homens e já me disseram que as mulheres não podem participar dos rituais.

Comments

  • Existem mulheres na Maçonaria.

    Contrariamente à crença popular, as mulheres também podem ingressar na Maçonaria. No livro de Albert Mackey, Encyclopedia of Masonry, (pg 307), há uma lei da Maçonaria que é conhecida como Lei de Salique. Ela diz que as mulheres não podem se tornar maçons; no entanto, no passado, algumas mulheres foram aceitas. Alguns exemplos são.

    a) A nobre Sra. Aldsworth - por volta de 1735, recebeu o primeiro e o segundo graus na Loja 44, em Doneraile, Irlanda.

    b) Sra. Beaton - morava e recebeu sua iniciação em Norfolk, Inglaterra.

    c) Madame de Xaintrailles - iniciada na Loja Francesa durante o final do século XIX.

    d) Elizabeth St. Leger - iniciada em 1710, aos dezessete anos.

    e) Condessa Barkoczy, da Hungria - foi iniciada na Loja Húngara da Maçonaria.

    Existem ainda exemplos de mulheres ocultistas que pertenceram à Maçonaria.

    a) Madame Helena Petrovna Blavatsky - fundadora da ocultista Sociedade Teosófica, foi iniciada na Maçonaria durante a primeira parte do século XIX.

    Blavatsky foi a fundadora de uma das sociedades secretas mais satânicas que existem! Entre as pessoas que aprenderam satanismo com ela estão Adolf Hitler e alguns de seus homens, Lênin e alguns outros líderes comunistas. Hitler, particularmente, considerava os ensinos de Blavatsky cruciais para suas doutrinas satânicas, especialmente o tratado que ela escreveu, A Doutrina Secreta. O holocausto nazista ocorreu em grande parte em decorrência dos ensinos de Blavatsky! Aqui, vemos que ela também pertenceu à Maçonaria.

    b) Annie Besant - líder da profundamente satânica Sociedade Teosófica.

    c) Alice A. Bailey - Sucedeu Annie Besant como líder da Casa da Teosofia. Alice e seu marido [Foster Bailey, um maçom de Grau 32] foram membros da Co-Maçonaria. Alice Bailey fundou a editora Lucifer Trust, com o propósito expresso de publicar os livros de Nova Era que seriam escritos em grande quantidade dali para a frente. Após perceber que a maioria das pessoas tinha aversão ao nome de Lúcifer, ela mudou o nome da editora para Lucis Trust.

  • Existe maçonaria feminina há bastante tempo...realmente pode é não existir uma loja com mulheres na sua cidade...informe-se se há noutro lugar perto.

  • ñ tem sacerdote, que dirá sacerdotisa.

  • Não sei se os maçons são chamados de "sacerdotes", mas acho que há uma ramificação da maçonaria destinada às mulheres.

  • Não há sacerdotisas porque não há sacerdotes. Quem foi que disse que mulher não pode participar? Só pode estar doido. Pesquise mais.

  • Porque as mulheres tem mais o que fazer.

  • a que pena eu n~ sei

  • Porque mulher fala muito e iria contar para o planeta terra todo segredo da maçonaria.

Sign In or Register to comment.