Voce acha que o povo deveria votar nas leis?

eu por mim digo sim .. pois nos deviamos ter direito a voto das leis que acharmos melhores, pena de morte para assassinos por exenplo. o vc acha?

Comments

  • Primeiramente, por que existem as leis? As leis foram criadas para organizar a vida em sociedade, para melhorar o convívio entre os indivíduos. Não são necessárias a criação de novas leis, ou a votação por parte do povo das leis, o povo só precisa cumprir essas leis. Acho legal discutir quais leis são realmente necessárias e que irão ajudar nesse nosso convívio. Mas não adianta criarmos milhões e milhões de leis todo ano sendo que as mesmas não são cumpridas. No dia-a-dia observo inúmeras infrações, sejam elas de transito ou qualquer outro tipo. Para o povo só resta se conscientizar e parar de fazer *****.

  • Com certeza!! Sem dúvida!! Abraços.

  • Acho que não precisariamos votar a cada lei posta em votação. Isso se pessoas preparadas para votar nelas, a fizessem.

    Por exemplo, o Código Florestal Brasileiro. Ele não seria discutido se fosse elaborado por uma banca de Engenheiros Ambientais, Biólogos e outros profissionais da área.

    A questão dos crimes praticados por menores de idade não seria discutida se fosse elaborada por juízes especializados em casos de família, psicólogos, advogados.

    As leis que geram tanta discussão e indignação são elaboradas por pessoas que as vezes não tem nem a 4ª série do EF completa.

  • Acho que não, o povo se deixa levar pelas emoções na maioria dos casos e não tem inteligência para isso.

  • Leia com atenção o artigo jornalístico no link abaixo e depois responda:

    Você já pensou em quem vai depositar sua confiança e seu voto na próxima eleição?

    Você está feliz com o governo de seu estado e de sua cidade?

    http://contextolivre.blogspot.com.br/2012/07/desmo...

    ???? ?????

    “UM NOVO MUNDO COMEÇA POR UM NOVO PAÍS;

    UM NOVO PAÍS COMEÇA POR NOVAS CIDADES;

    NOVAS CIDADES COMEÇAM POR NOVAS PESSOAS;

    E NOVAS PESSOAS COMEÇAM POR VOCÊ.

    POR MIM. POR NÓS.

    DEVEMOS SER A MUDANÇA QUE QUEREMOS PARA O MUNDO.”

    (Gandhi)

    E VOCÊ VAI CONTINUAR VOTANDO NOS MESMOS POLÍTICOS MENTIROSOS

    DE SEMPRE OU VAI COMEÇAR A MUDANÇA, RENOVANDO?

    ???? ????? ???? ????? ???? ?????

  • Quem disse que o povo quer pena de morte? Só meia dúzia de boçais incivilizados que defendem isso.

    Geralmente quem tem poucos anos de estudo

Sign In or Register to comment.