Para que serve ácido fólico na gravidez?

Olá pessoal eu fui no obstetra pela primeira vez agora que eu sei que estou gravida, ele mandou eu tomar acido fólico por 60 dias, ele me explicou para que serve mas eu não entendi muito bem, vc podem me ajudar ?

Bjão a todos

Comments

  • Olá Querida!

    Como todos responderam o acido fólico é uma vitamina de extrema importância para a perfeita formação do tubo neural do bebe. A importância de tomar também se dá porque o acido fólico é encontrado em poucos alimentos e pela escassez do mesmo na nossa alimentaçao é que precisamos tomar em comprimidos.

    Não se preocupe em tomar não há contra indicaçoes e é um comprimido bem pequeno que não é muito caro e que vai fazer diferença pois a importância é significativa!

    Essa fase a mulher fica mesmo cheia de dúvidas e mal entende o que o médico fala nas consultas devido a anciedade, aconselho ir anotando em um caderninho suas duvidas pra toda vez que for ao médico! Isso será ótimo! Eu fiz e deu certo sempre estava esclarecidas e faço isso até hoje quando levo meu bebe ao pediatra!

    Boa sorte querida, ter bebe é maravilhoso!

    bjos e muita saúde pra vcs!

  • Amiga,o ácido fólico,serve para evitar mal formação no embrião.

    Tome direitinho que é muito importante.

    Luz no seu coração.Abraços.

  • Ele ajuda a formar as células brancas e vermelhas do sangue, assim ele é essencial durante a gestação pra ajudar na produção de sangue, necessaria para o feto e a placenta. Auxilia também na formação do material genetico de todas as celulas.

    Sua deficiencia pode causar defeitos congenitos, pode ocorrer no tubo neural, afetando o cerebro ou a espinha do bebê. Atua também na prevenção de infecções.

    Por isso ha a necessidade de suplementação.

    Bjos

  • O acido fólico serve para fechar o tubo neural do bebê, ou seja, para que ele não tenha uma complicação sérissima com o nome de espinha bífida. Isso, resumidamente serve para haja um perfeito fechamento da espinha dorsal do bebê, ok!

    Espero ter ajudado!

    Boa sorte e felicidades mamãe!

  • o acido folico serve para naun dar má formação mental no bebe. e tem que ser tomado derante principalmente os primeiros meses de gestação que é quando o cerebro e as celulas nervosas sao formados.

  • amiga, o ácido fólica serve p/ não deixar dá má formação no seu bbzinho.

    Querida, qdo for ao médico fique bem atenta as suas explicações para não ficar na dúvida depois. Essa é uma fase q vc tem q perguntar muito e exigir mais de uma vez explicações...............boa sorte

Sign In or Register to comment.