Será o Fim das escolas de Informática?

Trabalho em uma escola de Informática como professor. Nossa média de alunos está baixa, e estamos quebrando a kbça para conseguir inovações!

Nesses dias percebi que a grande faixa que eh o nosso alvo, os jovens, naum estaum mais interessados em kursos e etc. E Eh Klaro, eles tbm estaum aprendendo sozinhos!

Eu Tbm sou Jovem, tenho 18 anos, e sei komo funciona a nossa era! Tudo q eu sei tbm aprendi sozinho!

O Computador c tornou kda vez mais komun e as pessoas, eh obvio estaum akompanhando essa evolução, mas... me vem uma Duvida em mente!

Serah o Fim das Eskolas de Informática?

Qual serah o FUturo de tudo issu?

De suas opnioes, presciso saber de outras visoes, qual eh o futuro dos metodos de ensino fokado em Informática.

OBS:: Moro em uma cidade de 31000 habitantes, temos kursos de Windows, Office, Web Master, MAt FInanceira Aplicado a HP12c.

Comments

• Olha amore, damos aula de informática VIP aqui no RS, e saiba que sendo VIP é que mais interessa os alunos, porque em turma é muito corrido, e ele contrata o mês, e só aprende o que quer, não recisa fazer um pacote enorme. Assim aprende muito mais porque pode repetir em várias aulas o conteúdo que não entendeu. Por mais caro que seja, é mais interessante. Nosso alvo são crianças até 12 anos e pessoas com mais de 30 anos, até por interesse deles mesmo.

O fato é que as pessoas não tem mais tempo pra ficar fazendo meio ano de curso pra não aprender nada, assim em 3 meses no máximo elas aprendem tudo o que querem, pois é só ela e o professor na sala de aula, sem medo de fazer uma pergunta e ser vaiado.

O futuro são as aulas VIP!!!

• Não estou desmerecendo sua capacidade ou da escola, apenas comentando sua pergunta... Pelo que você comentou já que é um PROFESSOR, você teria que escrever e indicar aos alunos que escrevam certo, ex: kbça = cabeça, claro que isso hoje é um vício errado, mas quando o professor indica o correto, faz o aluno pensar que esta com o melhor, a escola te contratou porque quer enconomizar com professores, pois se não contrataria professores gabaritados com diplosmas importantes, como da Microsoft por exemplo, e não alguém que aprendeu sozinho, mesmo que você vanha saber mais do que alguem com esse diploma...

Mas os alunos não comentam mais centem e percebem... por isso a escola esta perdendo alunos... mas não é fim, basta a escola seguir o pacrão das grandes que ser tornará como grande... tem cada vez mais franquias abrindo, e estamos na éra da tecnologia e Informação, as escolas de Informatica só tem a crescer, mas tem que seguir as regras...

Dê esta dica ao dono e peça para investir em você, já que esta demonstrando preocupação e vontade de crescimento, tem várias empresas de softwares, inclusive em EAD, se profissionalise e adquira seus diplamas, você será importante na escola que trabalho e poderá ter sua Própria escola...

ex: colocando 50 alunos a R$100 vai ter 5 mil mês, já dá para manter a escola e divulgação, ai passa para o plano B, colocar 1000 alunos, o valor da mensalidade pode almentar. como fazer isso? quais cursos? materiais? divulgação? onde estão os alunos? como atrair e matricular? etc... auxilio em tudo, se quiser entre em contato atravé do adt.albert @ gmail .com. Abraço e Sucesso!

• Os cursos hoje em dia são muito fracos... não esta valendo mais a pena, a maioria se prende a conceitos antigos e esquece que as pessoas aprendem mais facilmente as coisas.

Acelere um pouco o aprendizado, e não se limite apenas ao que é "basico", todo bom curso ensina mais do que diz que vai ensinar, incluindo uns "macetes beeemmm extras".

• O que acontece é que os cursos de informática estão ultrapassados. Estão precisando passar por uma reformulação, no que se trata de abordagem do curso. As ferramentas a serem aprendidas (no curso básico, no caso) sempre serão as mesmas, mas deve-se pensar em meios diferentes de abordagem e aplicação para atrair mais alunos.

Por exemplo, ao invés de se ter "Curso avançado de Excel", poderia-se oferecer "Curso de Matemática Financeira Aplicada, no Excel" e "Curso de Estatística Aplicada, no Excel". Sacou!?

• cara tenhu tua idade e tbm dei aula de informaticaa...bomm se depender da nossa geração, no foturo breve naum havera mercado para essas pessoas....pessoas mais velhas tem procurado mais esse tipo de serviçom, pois kerem se inovar e reciclarrrr...concordo contigo a respeito dessa era..

• olha eu trabalho na área de informática porem na área técnica ate mesmo o serviços tem sumido as pessoas já formatam as maquinas em casa, por exemplo o windows vista praticamente já instala tudo sozinho, cara o mundo de informática esta mudando. eu creio que as escola VAo de um um movimento menor mesmo, pois cada vez as pessoas aprendem mas em casa, apesar que os jovens de hoje em dia so querem saber de orkut e msn, isso eles sabem direitinho.

• Eh complicado,promova bolsas ou cursos extras,como gratuitos para quem realizar algum cursos como o office ou web designer.

Procure cursos de edição de games,eh algo atrativo =]

Sign In or Register to comment.