Casar aos 16 anos de idade, é tão errado assim?

Acabei de fazer uma pergunta, expondo que quando tinha 16 anos de idade, pedi uma garota em casamento. O pessoal disse que foi uma falta de juízo. Pois, digam-me: é ter juízo, aos 16 anos, sair por vai ''ficando'' com 20 numa noite só? É ter juízo fazer ''amor'' com 3 pessoas diferentes no mesmo dia?

Talvez ambos estejam errados por serem os extremos. Mas a sociedade costuma criticar com mais avidez o primeiro caso -dos adolescentes que decidem se casar. Não é preciso ser muito crítico para ver que os valores aqui estão invertidos - não os tradicionais, opressores das mulheres, mas aqueles que conceituam o amor e o respeito, além da conduta moral básica. Em alguns casos, a postura de ''pegador'', ''galinha'', devassa, é até aplaudida. Está tão errado assim pedir uma pessoa que se ama em casamento? Para o amor, existe essa coisa de idade? Até onde a hipocrisia dos senhores e senhoritas chega?

A pergunta que me referi:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...

Update:

Ou! maioridade...

Update 3:

eu passo* uma noção...

Comments

• Não é errado . O que acontece é que os valores foram invertidos com o tempo , o que era certo hj julgam como errado e o que era errado , hj todo mundo acha normal ...

Você tem toda a razão , pq o que vejo é isso mesmo , jovens e adolescentes saem , bebem , fazem sexo sem compromisso , engravidam e tá tudo certo , pq são jovens e tem que "curtir", mas se uma pessoa da mesma idade resolve dar um passo tão importante quanto esse , ai ele é chamado de sem juízo , burro e dizem que vai perder os melhores anos da vida "preso " a outra pessoa .

Eu sou totalmente a favor do casamento , e acho que se uma pessoa quer se unir permanentemente a quem ama , tem mais é que casar mesmo !! Isso se ambos tiverem plena certeza do que querem e tiverem condições ( principalmente emocionais ) .

• Claro que não e errado; porem vc perdera de curtir a sua juventude. Felicidades.

• com 16 anos vc ainda é uma criança, deveria estar preocupado apenas em estudar e orar , casaamento é assunto para adultos

• Não apóio a promiscuidade ou a falta de consideração com os sentimentos. Se eu pudesse escolher, meu primeiro namorado teria sido o homem da minha vida, não teria me traído e teríamos sido felizes. Mas eu não apóio o casamento na adolescência. Vcs ainda não terminaram nem o Ensino Médio, não devem ser independentes, dependem dos pais para muitas coisas ainda. Vc ainda vai ler essa pergunta daqui a alguns anos e vai dar risada de tamanho absurdo e imprudência.

Como vc sabe que teria dado certo? Para quem não casou com a menina, vc é muito cheio de certezas. Mas fique tranquilo, vc ainda tem tempo de aprender com os tombos da vida. Vc fala como se fosse velho, mas certamente tem no máximo 20 anos. Nessa idade, somos os donos da razão, temos um monte de certezas. Lembre-se que a gente aprende com as dúvidas, tá bom? E não se ofenda. Pense bem no que eu disse.

• Certo voce, melhor se casar e criar sua propria familia sendo responsavel e maturo

do q curtir todas e dps estar vida td baguçada!

nao e errado casar cedo, mas apenas deve relevar se esta psicologicamente, financeiramente apto, pois gera gastos e vida muda

at

• NA MINHA OPINIÃO, eu não acho errado, mas você tem que estar disposto a estar com essa pessoa para o resto da vida, se comprometer integramente com ela. O fato das pessoas estarem te julgando tanto é por ser tao novo e querer algo tão sério, que normalmente é para a vida toda. Como eu disse, não acho errado, pois é da sua vida e suas escolhas que estamos falando, mas não acho que seja uma decisão muito sábia se casar tão novo, ainda mais, por que você não tem (eu acho) tanta experiencia com relacionamentos duradouros, de muito tempo. E com 16 anos você ainda não pode sustentar uma família e ainda é menor de idade, se sua família e a dela permitirem tudo bem. Mas se isso irá te fazer feliz e a pessoa que você ama também, se joga e esqueça a opinião dos outros... (:

• Brother o que é casamento para você?

Se assiste muito filme romantico entenda que na vida real é muito diferente.

16 anos é tempo de conhecer as coisas. é tempo de errar e conhecer os acertos, é tempo de descoberta. Vai por mim, ainda não é tempo de se casar.

Não se esqueça das responsabilidades. Vocês vão morar onde? Vão sobreviver do quê? Você já tem um emprego que garanta o sustento dos dois?

Ninguém vive só de amor. A fome vem e as necessidades também.

• com 16 anos vc ainda eh muito criança pra decidir se casar. primeiro pq vc ainda nao tem responsabilidade o suficiente pra cuidar de uma esposa. e segundo vem um filho e vc terá que abandonar os seus estudos pra procurar trabalho pra sustentar filho e esposa. Agora cabe a vc decidir se quer ou nao se casar.

• nao tente justificar uma coisa citando outras.

casamento é não sinônimo de maturidade. Tanto q muita gente casa errado.

Querer casar aos 16 é muito precipitado, pois aos 16 a pessoa nao tem experiência de vida pra achar q pode decidir algo q, teoricamente, é pra vida toda. E isso permite q a pessoa se deslumbre muito rapidamente, acha q cada coisa mais intensa q ela viva seja definitiva, o q na maioria das vezes nao é verdade. Assim como jovem se acha imortal e comete altos absurdos q mais tarde ele vai ver q era muito absurdo mesmo, ele tb acha q o primeiro amor é pra vida toda e q os seus problemas são os piores do mundo.

Por isso é sim errado querer sair casando tão cedo sem saber das coisas da vida, a metade.

• tenho 14 queria casar não posso u.u , ei gatinha curte seu namoro , curte sua vida poxa , e vai ser feliz , faça as coisas certas pensa com a cabeça , perdi a pessoa que eu mais amava por pensa mais com o coração , gatinha faz um favor o coração pode ser perfeito mais também te atrai por caminhos errados (: Pensa COM A CABEÇA (:

Sign In or Register to comment.