Escrever na PEDRA OU na AREIA, O que FAZEM?????????

PRA VOCÊS AMIGOS (AS) Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram.

O amigo ofendido, sem nada dizer,

escreveu na areia:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.

O que havia sido esbofeteado começou a

afogar-se sendo salvo pelo amigo.

Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:

Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora que te salvei, escrevestes na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar.

Porém quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração; onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

Update:

Nunca é tarde pra mudar, amigo! Afinal vc é.. Bem sou do bem! bjs

Comments

• Ainda bem professora, que não preciso de areia nem pedra para escever o seu! Nem ofensas trocamos! Escrevo aqui e vc lá em meu nick! Sempre com humor e alegria! Um beijo no coração! Feliz fim de semana a vc e sua família!

• Obrigado por relembrar os valores que muita gente já esqueceu. Espero que vc e todos nós tenhamos muito o que escrever em pedras e que nossos amigos tenham muitas pedras onde escrever nossos atos. Um abraço.

• acho a mesma coisa que a história,(coisas ruins na areia E coisas boas NA pedra!!!!) ótimo final de semana pra vc!!!!!

• Uma lenda agradável. Porém em geral não estamos circundados por amigos e sim por colegas que por nada querer nos destruir ou enganar.

• Lindo Cris!

Tem muita gente precisando de ouvir (ler) sobre isto!

Amei garota! E olhe minhas pedras são enormes e cheias de muitos amigos!

Beijos

• Linda mensagem Cristine,infelizmente nem todos agem da mesma forma.Um otimo final de semana pra você também.

• Adorei Cris!!!!O perdão e a gratidão deveriam estar sempre presentes em nossos relacionamentos,é uma pena que muitos só concordam com isso,ao ler um texto como este,mas quando chega na hora da prática...que todo nós,possamos nos lembrar mais dessa lenda,na hora da raiva,da intolerância, e resgatar na memória as coisas agradáveis e os momentos felizes,que os amigos e todas as pessoas que amamos nos proporcionam.

beijos e um grande abraço

• Amiga... muito lindo! Lembre-se sempre:

-Errar é humano, perdoar é eterno...

Beijinhos pro cê

**

• Q lindo...isso mostra q temos q ser tolerantes com os erros humanos..beijinhosss

• Gostei muito da lenda, acho que eu vou ter que mudar algumas coisas na minha vida, as vezes sou tão rancoroso!!

E o que é pior por bobagens!!

TT

Sign In or Register to comment.