FI♦ Porque o futebol Italiano entrou decadência nos ultimos anos?
Futebol Italiano tão tradicional e forte.. Que na ultima decada era quase normal vê Milan, Inter de Milão e no começo dos anos 2000 a Juventus entre os melhores..Da europa.. Mas hj em dia Milan e Inter de Milão vivem crises, tem elencos ate bons no papel, mas não há altura de competir com os melhores times do Mundo....
A Juventus é o unico time Italiano que talvez seja forte atualmente financeiramente.. Já que não costuma abrir os cofres para gastar.. Mas mesmo assim ela disparou no italiano e foi eliminada da liga dos campeões..
Mas o futebol italiano nos ultimos decaiu bastante..
Comments
O principal motivo é a crise financeira vivida pelos times!
O Campeonato Italiano junto com o Inglês criaram uma cultura de contratarem bons jogadores estrangeiros e os investimentos na base foram a cada ano diminuindo já que a necessidade de criação de jogadores da base não existia...
Só que os times se endividaram muito e a Europa também entrou em estagnação(crescimento muito pequeno ou inexistente) e todo o poder econômico que proporcionava a contratação de craques de fora acabou! Você pode ver como as equipes Italianas estão todas com um elenco já muito velho e que os melhores jogadores das equipes continuam sendo os mesmos de 5 ou 7 anos atrás!
A Juventus atual campeã têm como principais jogadores o veterano Buffon(desde 2001 no time), Pirlo(que saiu do maior rival Milan por quererem renovar a equipe) e Tévez(chegou de graça e já não é um tão disputado). A Internazionale um dos primeiros clubes a investirem em jogadores estrangeiros, têm um time muito velho formado ainda com a base Diego Milito, Cristian Chivu e Javier Zanetti....
Os times Italianos ficaram algum tempo sem revelarem jogadores por conta que simplesmente não precisavam, depois que o dinheiro caiu toda a força do campeonato foi perdida, já que ficou sem poder contratar jogadores de fora, como sem revelar jogadores.
Lembrando que o modelo adotado na Inglaterra também é muito ruim, uma vez que os times só continuam forte e a Premier League muito disputada devido bilionários gastarem SEM NEM UM interesse de receberem o aplicado novamente! Se algum dias os Bilionários cansarem de brincarem de futebol, a Premier League também terá uma queda brusca de qualidade e força!
Os times ingleses são os menos nacionais do planeta! O Atual campeão Manchester United têm uma elenco formado por 33 jogadores onde 20 jogadores são estrangeiros (do time titular apenas 3 são ingleses), Manchester City têm um elenco formado por 25 jogadores onde 19 são estrangeiros, o Chelsea têm 26 jogadores e 20 são estrangeiros, o Arsenal tem 29 jogares e 24 são estrangeiros.
O investimento maciço de estrangeiros nessas duas ligas ( italiano Serie A e Premier League) geraram inclusive a perca de força das duas seleções nacionais (seleção Italiana e Inglesa). A falta dos times revelarem jogadores fizeram os grandes nomes dessas seleções ainda serem a reverencia das mesmas mesmo depois de estarem já bem veteranos e no final de carreira.
O modelo que deve ser seguido e copiado em todo o mundo é o modelo Alemão(Bundesliga), onde os times investem pesado na base, são proibidos de gastarem mais do que foi arrecadado na temporada passada em receitas e qual quer divida feita resulta na perca de pontos no campeonato ou até no rebaixamento caso forem altas!!! É o ÚNICO campeonato de futebol em todo o mundo que a 6 anos seguidos acumula LUCROS em fez de dívidas!
http://futebolbusiness.com.br/2012/02/bundesliga-n...
Não revela ninguém, la ta cheio de Rogério Ceni e Paulo Bayer e ainda diminuíram o numero de estrangeiros !
Depois vejo na MR qual o principal motivo.
Já pra mim também acho que foram as duas coisas mais citadas, que é falta de revelação de grandes talentos fazendo assim um envelhecimento dos elencos, além das manipulações corruptas.
☻ Cara o negócio da Itália é que tudo de ruim que acontece por lá tem o dedo de mafias.. o que a gente tem de bandido e traficante burro aqui eles tem de mafiosos ****** killers lá kkkkkkk, os caras fazem lavagem de dinheiro com tudo, e o esporte não escapa... principalmente o calcio é claro, tiveram vários escandalos com mafiosos presos por fazer acordo com clube tal.. juiz tal.. pra manipular resultado. Eu acho que os caras são é donos de casas de apostas kkkkk e pra sair ganhando nisso tudo eles tentam manipular. Já ví punições pra Lazio.. Napoli.. Atalanta.. Juventus.. tudo por causa de coisas envolvidas.
☻ E afinal de contas quem acaba perdendo com isso? O futebol italiano... mas claro que não é 100% os fatores que citei.. mas também é um pouco por causa de falta de safra mesmo, vai ter época que times como Milan e Inter vão conseguir melhores jogadores, já em outras não... e o pior é que O PÚBLICO TA PERDENDO INTERESSE DE VER CALCIO ITALIANO, e os JOGADORES TÃO DESANIMANDO DE ATUAR LÁ. Isso aí que ferra com tudo...
Dê uma olhada aí > http://www.foxsports.com.br/noticias/130149-presid...
Só tem fatos no que o presidente da Roma falou... os jogadores lá ganham muito menos do que os da Premier League por exemplo... sem falar que esses tais jogadores podem ser considerados no mesmo nível. Enfim, só lamento pelo futebol italiano que é tão tradicional... tomara que melhore mais pra frente.
Eu acredito que a fórmula do futebol inglês é um modelo a ser seguido.
Clubes/empresas focadas em lucratividade com dirigentes profissionais,competentes e gestões modernas.
O futebol italiano ficou afundado em escândalos de corrupção e má gestão(basta lembrar que os grandes clubes pertencem a anos as mesmas famílias e políticos italianos)
A corrupção parece ser uma "doença" típica dos povos latinos.
A incapacidade dos clubes italianos de competirem economicamente com o futebol inglês e espanhol(que obviamente são ligas mais ricas e competitivas)
Se algo não mudar,o futebol italiano ficará parecido com o campeonato holandês e francês,pois os grandes jogadores "abastecerão" a liga inglesa,espanhola e até alemã.
----------------
Discordo do colega abaixo.
O Chelsea e Manchester City são brinquedos de seus donos,mas o mesmo não acontece com o Manchester United,Liverpool e Arsenal que de fato são os grandes da Inglaterra.(Somente os dois citados conseguem gastar tanto quanto Real e Barcelona)
"Apesar das despesas, os clubes da elite inglesa melhoraram suas finanças nos últimos tempos. Há três temporadas, eles registraram perdas de R$ 1,49 bilhão; há duas, esse número caiu para R$ 1,11 bilhão; e na passada foram de R$ 632 milhões."
O Manchester United só tem dívida em razão do Malcolm Glazer ter comprado o clube e transferido a dívida para o mesmo.Antes disto,o Manchester United juntamente com o Bayern de Munique eram os clubes mais lucrativos e que sempre fechavam no azul.
Concordo com o fato do excesso de estrangeiros ter enfraquecido estas duas seleções nacionais.
O Real Madrid tem quase metade do seu elenco de jogadores estrangeiros e o Barcelona tem sete.
Na Alemanha apesar das ótimas campanhas que o Borussia Dortmund tem feito,o fato é que na história recente somente o Bayern de Munique pode fazer frente aos grandes da Espanha e Inglaterra.
os jogadores ficaram mais velhos
Cara eu não sei qual o principal motivo,mas eu acho que temos que levar em consideração que o futebol italiano está cheio de jogadores,por falta de palavra melhor,rodados.Além de jogadores caros e bons jogadores no papel,não rendem o que deveriam pois estão com uma idade avançada ou por que não querem mais jogar no clube italiano.Os times italianos não investem muito nas categorias de base,volta e meia surge um talento por falta de tentativas.
Não sei se é isso,mas eu acredito que uns dos principais motivos são esses.
Não sei,não acompanho futebol italiano
Porque eles dependem só de estrangeiros e, quando tem que usar jogadores da casa, dão-se mal.
Abraços