Criança tem responsabilidade diante de Deus? Porque Batizam as Crianças?
A criança é inocente e não tem responsabilidade alguma diante de Deus. Ela não tem ainda capacidade de amar e aborrecer a Deus. A questão delas Jesus já re- solveu: "Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus" (Mt 19.14; Mc 10.14). O batismo exige profissão de fé (At 8.37); oração (At 22.16) e voto de consagração (l Pé 3.21). A criança não é capaz de realizar esses três re- quisitos. Os pais não podem fazer isso por elas, pois a salvação é individual (Ez 18.20). Não existe na Bíblia um caso sequer de batismo infantil. Jesus foi balizado com quase trinta anos de idade (Lc 3.23).
Comments
Para não morrerem pagãs!
Se por ventura se forem precocemente, irão para o Céu encontrar Papai do Céu!
Não foi assim que você aprendeu!?
Só falta me dar os 10 pontos!!!!
CADA QUAL NO SEU CANTO, JÃ DIZIA O PROFETA.
Creio que em tudo Jesus nos deixou exemplo!
Em que idade Jesus Foi batizado?
Os pais não podem tomar essa atitude pelos filhos. O dever dos pais é ensinar "a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)
O desconhecimento das pessoas a respeito da ministração dos sacramentos da Igreja é que levam a fazer perguntas como essa. à preciso esclarecer que o batismo na criança não a "santifica" mas a torna mais protegida contra os males do mundo (até mesmo contra o "mau olhado" que, involuntariamente, as pessoas de má Ãndole carregam consigo). Só após estar formada, e poder submeter seus atos à censura psÃquica, a criança pode receber um segundo sacramento, conhecido por "Confirmação do batismo", ou "Crisma". Portanto, com todo o respeito, a observação é, a nosso ver, inconsistente e desprovida de fundamento.
O batismo é feito porque para os cristão todos nascemos com o pecado original e só através do batismo que nos livramos dele. Nos dias atuais é assim, foi uma construção da Igreja.
Olá amarelo.
Você me enviou um e-mail dizendo que podia esculhambar(este termo você que usou) qualquer um antes, mas que agora tinha o SEU JESUS e a SUA BIBLIA e que não fazia mais isto.
Você é mentiroso pra caramba hein cara?
Eu não sei se você é mais mentiroso ou mais amarelo.
Para quem diz que não tem igreja, que não religião, você ocupa muito tempo criticando e esculhambando a religião dos outros.
Sabia que você não é HOMEM?
à um MOLEQUE amarelo, que não assumi as próprias palavras. Diz uma coisa e faz outra.
Ah, se se você não sabe, na Biblia diz que os apóstolos batizavam a todos na casa(impossivel não haver crianças nas casas).
Estude mais e "esculhambe" menos.
Crianças nao precisam serem batizadas, pois tas tais é o reino de Deus!! Muita religiao nao percebe isso ( a religiao é cega)!!Distorce a palavra de Deus!!!
Até a idade de 8 anos é inocente perante Deus e não necessita de batismo.
Se batizam (algumas religião) é por desconhecer os desÃgnos de Deus através da Sua palavra Dele.
não existe uma idade predefinida , nem para o batismo , nem para o incôo e o fim da inocência , mas quanto mais cedo se batiza a criança mais cedo se faz o churrasco ,