Criança tem responsabilidade diante de Deus? Porque Batizam as Crianças?

A criança é inocente e não tem responsabilidade alguma diante de Deus. Ela não tem ainda capacidade de amar e aborrecer a Deus. A questão delas Jesus já re- solveu: "Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus" (Mt 19.14; Mc 10.14). O batismo exige profissão de fé (At 8.37); oração (At 22.16) e voto de consagração (l Pé 3.21). A criança não é capaz de realizar esses três re- quisitos. Os pais não podem fazer isso por elas, pois a salvação é individual (Ez 18.20). Não existe na Bíblia um caso sequer de batismo infantil. Jesus foi balizado com quase trinta anos de idade (Lc 3.23).

Comments

• Para não morrerem pagãs!

Se por ventura se forem precocemente, irão para o Céu encontrar Papai do Céu!

Não foi assim que você aprendeu!?

Só falta me dar os 10 pontos!!!!

• CADA QUAL NO SEU CANTO, JÁ DIZIA O PROFETA.

• Creio que em tudo Jesus nos deixou exemplo!

Em que idade Jesus Foi batizado?

Os pais não podem tomar essa atitude pelos filhos. O dever dos pais é ensinar "a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

• O desconhecimento das pessoas a respeito da ministração dos sacramentos da Igreja é que levam a fazer perguntas como essa. É preciso esclarecer que o batismo na criança não a "santifica" mas a torna mais protegida contra os males do mundo (até mesmo contra o "mau olhado" que, involuntariamente, as pessoas de má índole carregam consigo). Só após estar formada, e poder submeter seus atos à censura psíquica, a criança pode receber um segundo sacramento, conhecido por "Confirmação do batismo", ou "Crisma". Portanto, com todo o respeito, a observação é, a nosso ver, inconsistente e desprovida de fundamento.

• O batismo é feito porque para os cristão todos nascemos com o pecado original e só através do batismo que nos livramos dele. Nos dias atuais é assim, foi uma construção da Igreja.

• Olá amarelo.

Você me enviou um e-mail dizendo que podia esculhambar(este termo você que usou) qualquer um antes, mas que agora tinha o SEU JESUS e a SUA BIBLIA e que não fazia mais isto.

Você é mentiroso pra caramba hein cara?

Eu não sei se você é mais mentiroso ou mais amarelo.

Para quem diz que não tem igreja, que não religião, você ocupa muito tempo criticando e esculhambando a religião dos outros.

Sabia que você não é HOMEM?

É um MOLEQUE amarelo, que não assumi as próprias palavras. Diz uma coisa e faz outra.

Ah, se se você não sabe, na Biblia diz que os apóstolos batizavam a todos na casa(impossivel não haver crianças nas casas).

Estude mais e "esculhambe" menos.

• Crianças nao precisam serem batizadas, pois tas tais é o reino de Deus!! Muita religiao nao percebe isso ( a religiao é cega)!!Distorce a palavra de Deus!!!

• Até a idade de 8 anos é inocente perante Deus e não necessita de batismo.

Se batizam (algumas religião) é por desconhecer os desígnos de Deus através da Sua palavra Dele.

• não existe uma idade predefinida , nem para o batismo , nem para o incôo e o fim da inocência , mas quanto mais cedo se batiza a criança mais cedo se faz o churrasco ,

Sign In or Register to comment.