O que me dizem sobre isso?
Pegando um gancho em uma pergunta que li agora pouco sobre imaculado coração de maria (e como ninguem respondeu lá - vou tentar obter respostas aqui), quero propor uma pergunta:
Quem disse que Maria não tinha macula (pecado) ?
Apenas 1 não pecou que foi Jesus... Paulo diz que TODOS PECARAM E DESTITUIDOS ESTÃO DA GLORIA DE DEUS............. INCLUINDO MARIA.
Não tem referencia nenhuma sobre isso, pelo contrario, Maria foi bem aventura sim, mas não é digna de adoração, devoção, veneração, seja la qual for o nome.. Na biblia podemos ver apenas alguns relatos sobre Maria... no periodo que ela esteve viva ela fez algum milagre? no periodo que Jesus estava vivo alguem seguia ela? Ela morreu pelos pecados de alguem? ressussitou depois de morta? (isso sim néh, por decreto papal em 1950)
Update:To falando de Maria mãe de Jesus.
Ela não é co- nada pq ela não morreu por nós. Jesus foi seu primogenito, mas depois dele, ela teve outros filhos e com isso PERDEU A VIRGINDADE...
Comments
MUITO BOA COLOCAÇÃO o que eu sei é que constatino viu que seu imperio tava sendo dividido e naquele tempo todo imperio era pagã ele pra unir seu imperio juntou paganismo e cristianismo nova religião e contumes antigo(adoração de deuses falsos) numa versáo menos chocante uma citaçao e o 25 de dezembro que era adoração ao sol e por que cada cidade existem padroeira por que no passado cada lugar tinha um deus diferente uma citação eu vi em algum lugar é maria foi subtituida por uma deusa isis foi uma deusa da mitologia egípcia, cuja adoração se estendeu por todas as partes do mundo greco-romano. Foi cultuada como modelo da mãe e da esposa ideais, protetora da natureza e da magia. Era a amiga dos escravos, pescadores, artesãos, oprimidos, assim como a que escutava as preces dos opulentos, das donzelas, aristocratas e governantes.[1] Ísis é a deusa da maternidade e da fertilidade. SERA ESSE O MOTIVO DE TODA ADORAÇÃO A MARIA?
à Verdade, a BÃblia fala muito pouco sobre Maria, porque será?
A BÃblia é uma coletânea de textos com um objetivo definido: O antigo testamento nos fala da Aliança de Deus com os homens através de Noé, Abraão, Isaac, Jacó e os profetas.Deus avisa que o Messias está para chegar e os profetas falam disso. O Novo Testamento é a realização da promessa de Deus. Personagens como os apóstolos e Maria ficam em segundo plano, pois o objetivo da BÃblia não é falar da vida de Tomé; de Paulo ou de Pedro, o objetivo da bÃblia é nos mostrar a Salvação que veio através de Jesus Cristo.
Maria teve um papel fundamental, é cheia de graça, mas a BÃblia não foi feita para ela, entretanto sabemos muito sobre ela e o papel que exerceu no inÃcio da comunidade cristã, pelos relatos extra bÃblicos que fazem parte da tradição católica. E não é porque os Evangélicos não tem acesso a esses documentos( que aliás está disponÃvel para todos) é que Maria vai de uma hora para outr5a se transformar numa pessoa qualquer.
A Igreja Católica lhe dá os tÃtulos que desejar, pois a Igreja católica tem consciência do terno amor que Deus tem por ela.
Louvor
http://louvoreadorador.blogspot.com/
E eu te pergunto: Qual a diferença? Aonde vc quer chegar?
Para mim ela foi a grande mulher que esteve na terra, a mãe de Jesus Cristo. A escolhida a dedo por Deus. A que o criou e educou. Deus não entregaria seu filho a uma mulher qualquer, e sim A mulher. Se Jesus tanto nos amou, imagino o grande amor dele por essa mulher, sua mãe. Cada um veio com uma missão, Jesus Cristo a de mostrar aos homens o amor ao próximo, fazer milagres, ressuscitar. Maria com a missão de recebê-lo, que não poderia vir por um ventre qualquer.
Sim, eu a admiro muito por ser digna de receber o filho de Deus.
E todos sabemos que principalmente em tempos primordios a mulher sempre foi desvalorizada, ficando em segundo plano atras dos homens.
Bom, acredito que dizem que Maria (mãe de Jesus, e não a Madalena) não tinha máculas pois era virgem, ela engravidou por obra divina, e não por conjunção carnal, sendo ela considerada co-redentora da humanidade.
Espero que tenha sanado sua dúvida.
Concordo com sua observação, posso não ter lido a outra pergunta, mas concordo com você, apenas um ser que já passou pela Terra é perfeito, Jesus. Pregando amor e paz, Maria Madalena foi um discÃpulo de Jesus como qualquer outro, no qual tentava aprender sobre o amor do pai. O seu evangelho não foi aceito para bÃblia, mas ela foi sim importante.
Espero ter ajudado!
Tenha uma vida de Paz e Amor!
Que Deus o abençoe.
Te respondo com outra pergunta!
Uma mulher casa com um homem,do casamento nasce um menino,tal menino cresce e se forma em medicina,ele monta um consultório e coloca sua mãe como atendente! Agora vem a pergunta: Quem pode curar alguém é a mãe do medico ou é o medico? Maria teve sua importancia,mas Jesus é maior que tudo isso,pois ele venceu a morte e vivo ainda estais e voltará! Amém? Graça e paz!!!
lá não está escrito imaculada maria, mas sim imaculado coração
isso quer dizer que,se ela pecou, ela se arrependeu de coração baby