Trabalho de Português ajudem !?
Como Criar um anúncio Institucional sobre algo que lhe incomoda na sociedade? 10 Pnts , Outra pergunta ... Criar um jogo com Instruções manual e etc... Ajudem preciso muito vou deixa mas detalhes ...
Jogos tipo de peças , baralhos , cores , tipo muito criativo , criar um jogo mas não tou conseguindo pensar , ai dentro dele tem que ter instruções e manuais , ajudem ai qual quer duvida sobre a pergunta adicionem meu msn > [email protected]
Comments
MINHA CONTRIBUIÇÃO
O adolescente e o ato infracional: a reintegração à sociedade
Percebe-se que a violência proferida por crianças e adolescentes, é atualmente um problema que cresce a cada dia, ficando mais difícil para a população conviver com tanta violência e a irresponsabilidade dos mesmos também se inclui nesse panorama. Sendo assim, as diversas crianças e jovens que vivem vagando pelas ruas, vigiando veículos estacionados, vendendo balas e doces em semáforos etc., acabam se tornando mais um problema social e sendo considerados indivíduos perigosos. Por isso, são internados ou detidos em instituições para restringir sua liberdade, dando-lhes meios para que possam se tornar cidadãos de bem.
É evidente que a situação da juventude brasileira é precária. A criminalidade resulta da exclusão do adolescente em escolas, mercado de trabalho etc., da desumanização das relações sociais como as desigualdades e inclusive do discurso do poder político em dar liberdade e igualdade á população. O que leva os adolescentes a consumir bebidas, drogas e passar a viver no mundo do crime.
Dessa forma, os adolescentes infratores acabam sendo encaminhados a determinados órgãos, para tentar recuperar e se tornar cidadãos melhores. Assim, alguns conseguem mudar de vida, mas outros se revoltam e se transformam em pessoas piores.
Nesses órgãos existem medidas sócio-educativas, nas quais os adolescentes passam por várias fases para corrigir seus atos infracionais e poderem retornar a sociedade se comportando de maneira correta. Como, por exemplo, a instituição denominada anteriormente FEBEM (Fundação Estadual do bem estar do Adolescente) em São Paulo, que hoje é chamada de Fundação CASA, onde proporciona aos indivíduos programas de atendimento a criança e ao adolescente em situação de risco, seja pessoal ou social, buscando preservar seus direitos para a prática da cidadania conforme as diretrizes estabelecidas pelo ECA (Estatuto da criança e do adolescente). Sendo essa uma forma de reintegração do adolescente à sociedade sem que voltem a praticar atos infracionais.
No entanto, para isso é necessário que haja o apoio de pessoas, especialmente dos governantes, dispostas a ajudar esses adolescentes, por exemplo, oferecendo mais emprego aos mais jovens, mais escolas de qualidade, programas de lazer e ocupação de tempo livre etc. Dessa maneira eles se sentiram mais motivados a trabalhar em prol de seu crescimento intelectual, transformando assim a triste realidade social brasileira.
Nesta perspectiva, nota-se que a união da família, da sociedade e dos governantes exerce uma fundamental importância para a recuperação do adolescente infracional, pois a colaboração de todos irá proporcionar a eles, segurança e esperança de um futuro melhor. Afastando-os do mundo das drogas, da criminalidade e de todos os fatores negativos que os leva a cometer atos.
Pois, a juventude em sua maioria são vítimas do abandono do estado e até mesmo da família. Destacando a incapacidade dos governantes em cumprir suas promessas e o que garantem a constituição no que se refere à saúde, moradia, educação, saneamento, programas sociais etc.
Portanto, é possível concluir que a sociedade é carente de políticas públicas adequadas que garanta dignidade à população pobre, especialmente a infanto-juvenil. Promovendo aos adolescentes uma nova visão de mundo e oportunidades de serem indivíduos honestos, bem como fazer com que as pessoas entendam que a diminuição dos atos infracionais é um dever de todos os setores sociais, encontrando possibilidades para a construção de um mundo melhor junto ao adolescente infrator, no qual exista conscientização e respeito aos valores individuais entre todos. “Ao invés de colocarmos barreiras ou apenas delimitarmos fronteiras, estamos nos propondo a edificar pontes, formar elos, articular saberes, em uma construção conjunta de modelos que ampliem cada vez mais nossa visão de mundo” (Sudbrack, 1996, p. 108).
Rafael, eu fiz um trabalho semelhante com a criação de jogos, sobre história da arte, e posso te adiantar que foi um trabalho que envolveu 10 pessoas e um mês de pesquisa, testes do jogo, elaboração das peças e apresentação. Lamento informar, desliga o computador e vá à luta, não é tão simples assim.
Boa sorte.
Beijos meus
Louis todo mundo aki tem direito de pedir ajuda entao fica com a boquinha calada seu babaca!
Respondendo a pergunta: Fale sobre algo polemico como legalizaçao da maconha, abortos ou entao fale sobre cotas em universidades
eu sei mais n vou te ajudar, vc n me ajudou
vim aqui pra divulgar minha pergunta também
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...
à O BUZAO DO PONTINHO TU TU TU TU TU
click http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...
à como eu digo... estamos criando uma geração ignorante de copia e cola...