Trabalho de Português ajudem !?

Como Criar um anúncio Institucional sobre algo que lhe incomoda na sociedade? 10 Pnts , Outra pergunta ... Criar um jogo com Instruções manual e etc... Ajudem preciso muito vou deixa mas detalhes ...

Jogos tipo de peças , baralhos , cores , tipo muito criativo , criar um jogo mas não tou conseguindo pensar , ai dentro dele tem que ter instruções e manuais , ajudem ai qual quer duvida sobre a pergunta adicionem meu msn > [email protected]

Comments

  • MINHA CONTRIBUIÇÃO

    O adolescente e o ato infracional: a reintegração à sociedade

    Percebe-se que a violência proferida por crianças e adolescentes, é atualmente um problema que cresce a cada dia, ficando mais difícil para a população conviver com tanta violência e a irresponsabilidade dos mesmos também se inclui nesse panorama. Sendo assim, as diversas crianças e jovens que vivem vagando pelas ruas, vigiando veículos estacionados, vendendo balas e doces em semáforos etc., acabam se tornando mais um problema social e sendo considerados indivíduos perigosos. Por isso, são internados ou detidos em instituições para restringir sua liberdade, dando-lhes meios para que possam se tornar cidadãos de bem.

    É evidente que a situação da juventude brasileira é precária. A criminalidade resulta da exclusão do adolescente em escolas, mercado de trabalho etc., da desumanização das relações sociais como as desigualdades e inclusive do discurso do poder político em dar liberdade e igualdade á população. O que leva os adolescentes a consumir bebidas, drogas e passar a viver no mundo do crime.

    Dessa forma, os adolescentes infratores acabam sendo encaminhados a determinados órgãos, para tentar recuperar e se tornar cidadãos melhores. Assim, alguns conseguem mudar de vida, mas outros se revoltam e se transformam em pessoas piores.

    Nesses órgãos existem medidas sócio-educativas, nas quais os adolescentes passam por várias fases para corrigir seus atos infracionais e poderem retornar a sociedade se comportando de maneira correta. Como, por exemplo, a instituição denominada anteriormente FEBEM (Fundação Estadual do bem estar do Adolescente) em São Paulo, que hoje é chamada de Fundação CASA, onde proporciona aos indivíduos programas de atendimento a criança e ao adolescente em situação de risco, seja pessoal ou social, buscando preservar seus direitos para a prática da cidadania conforme as diretrizes estabelecidas pelo ECA (Estatuto da criança e do adolescente). Sendo essa uma forma de reintegração do adolescente à sociedade sem que voltem a praticar atos infracionais.

    No entanto, para isso é necessário que haja o apoio de pessoas, especialmente dos governantes, dispostas a ajudar esses adolescentes, por exemplo, oferecendo mais emprego aos mais jovens, mais escolas de qualidade, programas de lazer e ocupação de tempo livre etc. Dessa maneira eles se sentiram mais motivados a trabalhar em prol de seu crescimento intelectual, transformando assim a triste realidade social brasileira.

    Nesta perspectiva, nota-se que a união da família, da sociedade e dos governantes exerce uma fundamental importância para a recuperação do adolescente infracional, pois a colaboração de todos irá proporcionar a eles, segurança e esperança de um futuro melhor. Afastando-os do mundo das drogas, da criminalidade e de todos os fatores negativos que os leva a cometer atos.

    Pois, a juventude em sua maioria são vítimas do abandono do estado e até mesmo da família. Destacando a incapacidade dos governantes em cumprir suas promessas e o que garantem a constituição no que se refere à saúde, moradia, educação, saneamento, programas sociais etc.

    Portanto, é possível concluir que a sociedade é carente de políticas públicas adequadas que garanta dignidade à população pobre, especialmente a infanto-juvenil. Promovendo aos adolescentes uma nova visão de mundo e oportunidades de serem indivíduos honestos, bem como fazer com que as pessoas entendam que a diminuição dos atos infracionais é um dever de todos os setores sociais, encontrando possibilidades para a construção de um mundo melhor junto ao adolescente infrator, no qual exista conscientização e respeito aos valores individuais entre todos. “Ao invés de colocarmos barreiras ou apenas delimitarmos fronteiras, estamos nos propondo a edificar pontes, formar elos, articular saberes, em uma construção conjunta de modelos que ampliem cada vez mais nossa visão de mundo” (Sudbrack, 1996, p. 108).

  • Rafael, eu fiz um trabalho semelhante com a criação de jogos, sobre história da arte, e posso te adiantar que foi um trabalho que envolveu 10 pessoas e um mês de pesquisa, testes do jogo, elaboração das peças e apresentação. Lamento informar, desliga o computador e vá à luta, não é tão simples assim.

    Boa sorte.

    Beijos meus

  • Louis todo mundo aki tem direito de pedir ajuda entao fica com a boquinha calada seu babaca!

    Respondendo a pergunta: Fale sobre algo polemico como legalizaçao da maconha, abortos ou entao fale sobre cotas em universidades

  • eu sei mais n vou te ajudar, vc n me ajudou

    vim aqui pra divulgar minha pergunta também

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...

  • É O BUZAO DO PONTINHO TU TU TU TU TU

  • É como eu digo... estamos criando uma geração ignorante de copia e cola...

Sign In or Register to comment.