A maioria dos ateus nega qualquer tipo de espiritualidade?

Não conheço muitos ateus... Geralmente são pessoas que apenas não acreditam em deuses, ou também negam qualquer tipo de espiritualidade? Por exemplo, a existência de uma parte do ser humano que não seja matéria... Os budistas, por exemplo, não acreditam em deuses, mas são demasiado espiritualistas... Só eles são assim?

Update:

*Quis dizer que não conheço muitos ateus pessoalmente.

Comments

• alguns ateus negam qualquer tipo de espiritualidade ou seja eles acreditam na ciência

e outros ateus são pessoas que não conseguem acreditar em nenhuma religião e criam uma própia , tipo a pessoa acredita em energias boas e negativas = ateu

para ser de uma religião precisa-c concordar com tudo que ela diz, quase tdos católicos não concordam com tudo da bibilia e se acham católicos ¬¬

eu sou Ateu

abraços

• Sim , para o ateu nos viemos da natureza e não temos Espírito para eles na hora da morte apagamos como uma televisão .

• Há todo tipo de crença que você possa imaginar. Um ateu não acredita no mundo espiritual. Ele acredita no que ele pode ver e tocar, ou, não necessariamente, no que é provado pela ciência.

• Bom... Não sei quanto aos outros, mas eu não acredito em deus do modo que é colocado nas religioes, mas acredito que nem tudo seja feito apenas de materia.

^-^)v

• Eu sou uma atéia sem crença em qualquer tipo de espiritualidade.

Cuide-se

• É incrível como todo mundo sabe sobre os ateus sem ser o ter conhecido um.

• Pode ser, mas essa semana descobri que uma amiga é atéia, mas ela não aceita isso por que ela considera ateu quem não acredita em nada, não só deuses. Pode ser que tenham mais ateus por ai que não sabem que são ateus.

• A espiritualidade de porco não !

• os ateus estão aqui apenas nutrindo a convicção de sua razão.

os religiosos, só os mais fanáticos, estão aqui para pregar qualquer coisa que eles achem que é verdade absoluta.

• EU NÃO TENHO FÉ SUFICIENTE PARA SER ATEU. E VOCÊ?

Ser ateu exige muita, mas muita fé mesmo. Sabe por que? (veja como o ateísmo é contraditório)...

"Quanto de informação há numa ameba? Estimativas dão conta de que essa informação é equivalente a 1000 Enciclopédias Britânicas! Imagine que você esteja passeando por uma praia e veja uma mensagem escrita na areia:

João ama Maria.

Não há ninguém por perto. SE VOCÊ É UM ATEU, TERÁ DE ACREDITAR QUE O VENTO ESCREVEU TAL MENSAGEM. Pois, se você concluir que é necessário a existência de um indivíduo (inteligência) para criar uma mensagem tão simples quanto essa, VOCÊ ESTARÁ EM APUROS COM RELAÇÃO À AMEBA."

FONTE: <http://angueth.blogspot.com/2007/01/no-tenho-tanta...

Antes que alguém me pergunte, vou logo respondendo:

Crer na existência de Deus exige alguma fé? A resposta é NÃO!

A existência de Deus é provada pela razão (Aristóteles e Santo Tomás de Aquino). Não se diz “Tenho fé na existência de Deus” mas “a razão me faz ter certeza que Deus existe”.

O vídeo que segue prova isso: <http://www.youtube.com/watch?v=N-WzHIEDC68

Virgo purissima, ora pro nobis

Sign In or Register to comment.