o que deve ser feito para melhorar a segurança publica no brasil?

sera´que prendendo as crianças e adolentes mais cedo resolvará os grandes p´roblemas de segurança publica de nosso pais? ou será que devemos mudar a forma de governar atuando muito forte na educação de nossas crianças e adolescentes?

Comments

  • o problema não esta ai, o câncer deste pais tem nome e endereço, políticos, Brasília, ladrões engravatados, que andam em carros oficiais, que roubam milhões e nada acontece.

  • um bom exemplo esta acontecendo no Rio Grande do Sul.

    Policia Militar atuando com autonomia provando que da resultado satisfatório.

  • Devemos expulsar todo os coronéis e delegados macomunados com o jogo do bicho e traficantes de drogas, ou você não sabia que as drogas e armas que entram no Brasil vem pelas nossas estradas Brasileiras e com auxílio de autoridades, os quais amanhã estarão tirando a vida de bons policiais e de cidadãos trabalhadores, ou você acha que dando tiro a esmo como vimos na favela do morro do alemão vão ter bons resultados, sou atirador e sei que os policiais da força nacional não estão e nunca estiveram qualificados para tal procedimento; acontece que enquanto alguns políticos e as forças armadas não tomarem vergonha na cara e acabar de vez com o jogo do bicho e a corrupção, estaremos entregues a violência; a população tem que se armar enquanto é tempo, que se faça um curso de tiro e junto a Policia Federal se possa comprar armas registradas, pois virão dias piores, a Biblia é clara quanto isso.

  • Não. Prender as crianças, no Brasil, não vai resolver o problema.

    Pergunto a você: no Brasil, se o nosso presidente "não sabe de nada!", se morrem diretores de presídios sem punição exemplar, se a mídia consegue transformar bandidos em pop-stars, desconhecidos em atores da novela das oito na rede globo, mancha no vidro em imagem de Nsa. Sra., crimes em fatos corriqueiros e normais, e destruir nossa indignação, o que mais podemos fazer?

    A descriminação acontece em todos os níveis no país, até os pobres das novelas são melhores que muitos classe média do Brasil. Uma disparidade sem precedente.

  • Tudo que se faça contra os fora da Lei, é lucro, seja um homem de 12 anos que mata a avó ou o político que foi presidente, roubou aprontou e hoje com o apoio do mesmo povo que foi sacaneado, virou senador.

  • Primeiro, é preciso acabar com os policiais corruptos, que se vendem por qualquer dinheiro e colocam sob suspeição toda a corporação a que pertencem; segundo, remunerar bem os profissionais civis e militares que têm vocação para o que fazem, e dispensar aqueles que fazem da corporação apenas uma fonte de rendimento, já que não conseguem outra atividade na iniciativa privada; terceiro, estabelecer políticas sérias, possíveis e rígidas contra a violência; quarto, atualizar a legislação penal, adequando-a ás novas modalidades criminais (seqüestro relâmpago, crimes virtuais, etc.), e fixando penas mais rigorosas, principalmente para casos do tipo que ocorreu no Rio de Janeiro; quinto, agilizar a justiça; sexto; policiais, promotores e juízes, que forem pegos com a "boca na botija", além de execração pública, devem ser punidos com penas, no mínimo dobradas, em relação às praticadas pelo bandido comum, além de de todos os seus bens materiais serem confiscados; e assim por diante.

    Na verdade, tudo o que foi dito acima seria o que poderíamos chamar de "política de segurança pública", mas que não terminaria com o pontos enfocados. Há muito mais, que devem ser explorados, discutidos e implementados.

    O assunto exige muita reflexão e vontade para seguir adiante.

  • acho q o primordial é eduacar a população e se isso não resolver e a criminalidade continuar aumentando, então devemos contratar e treinar melhor os policiais e acima de tudo pagar salarios dignios e regulares, trabalhadores bem remunerados trabalham melhor.

  • Devemos atuar forte na educação das nossas crianças, aparelhando adequadamente as escolas, inclusive convertendo o ensino médio em ensino profissionalizente, para que os nossos jovens já saiam da escola qualificados para um trabalho.

    Acho também que a nossa polícia teria quer um alto padrão de profissionalismo e ser educada para proteger e servir.

  • Deve ser feito TUDO.

    Onde vc está vendo segurança?

    Me avise que eu tbm quero!

    Beijos

Sign In or Register to comment.