Pra ser sargento do exército precisa de rervista?

o edital do EsSA diz assim:

7) se civil do sexo masculino, sem ter prestado o Serviço Militar Inicial, estar na situação de

alistado ou dispensado da incorporação, conforme seu Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou

Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI);

link

http://esa.institucional.ws/priol2013/doc/manual20...

eu não tirei minha reservista ainda, tenho 18 anos. Não posso fazer o concurso?

Comments

  • Acho que não pode não. Pois diz ali que você deve no mínimo ter sido dispensado.

  • não, agora vc deve ir a junta da sua cidade para se alistar, e será refratário, bom, depois de dispensado(caso não seja recrutado), aí sim pode prestar o concurso, pois caso passe, até o começo da semana zero vc deve entregar alguns documentos com cópia autenticada(eles te mandam um documento falando tudo, depois que vc é selecionado), sendo que o certificado de dispensa é um deles, então tem que tirar cara, mas caso consiga tirar ainda este ano, já pode prestar o concurso, espero ter ajudado, boa sorte.

  • Vc pode se inscrever, prestar a prova mas na data de entrega da documentação, TEM QUE APRESENTAR O CERTIFICADO RESERVISTA.

    Então, se vc passar na prova, corre atrás para fazer logo (pode até explicar a situação e algumas vezes eles ajudam).

  • Para ser sargento vc tem que passar no testa da goma.

  • No EsSA não. Há outros concursos militares que não precisam da reservista.

    Você devia ter ido se alistar ainda esse ano, era até 28 de junho. Tendo nascido em 1995 ou antes disso você poderia ter se alistado.

Sign In or Register to comment.