Oie, blz?! alguém aí é tecnico em radiologia ? ou pelo menos conhece do ramo, pode me ajudar?
É o seguinte, to querendo fazer o curso, mais tenho algumas preocupações como: a saúde por exemplo, por causa das radiações, também sobre o salario, se falando do estado do Rio de janeiro, qual será o salaro base de um profissional dessa area, é um serviço bom de realizar.... por favor me da uma luz...
muuuito obrigada
bjim
Comments
Estou cursando Radiologia Médica,
Já estou no final do curso!
Posso tirar algumas dúvidas sua!
1° O curso, pode ser legal no início, pelas amizades que irá fazer e pelas aulas de início.
2° Você vai começar a se encher o saco das aulas iniciais... pq elas duram até o final do curso, ocupando o tempo que você poderia estudar sobre o que realmente interessa!
3° Você descobre que radiologia é na verdade FÍSICA, MATEMÁTICA E QUÍMICA. Ou seja, se vc não gosta das matérias, não insista... Eu me arrependo por isso!
4° Por mais que você use os EPI'S e EPC'S (equipamentos de proteção individual e coletiva) você não consegue se livrar das radiações ionizantes! Ou seja, você pode ter danos a saúde SIM.
5° O transporte, o cuidado, as sinalizações para evitar o contato das pessoas a radiação ionizante e outros elementos químicos perigosos. É ENORME! mas o cuidado com o radiologista, não é tão grande assim! Ainda mais porque quando se diz cuidado ao trabalhador, está se refirindo A GASTOS! ou seja, nenhum hospital ou clínica quer ter gastos, ainda mais pq todos correm riscos por trabalhar ali!
6º Dizem que vc só PODE trabalhar 4 horas por dia (24 horas semanais) e ganhar um salário que varia de R$ 500,00 à R$ 1.500...
BALÉLA... Os lugares te forçam a trabalhar no mínimo 6 horas e naum querem pagar um salário digno devido a sua exposição a radiação! Em concursos públicos, o salário varia de 700,00 a 900,00 contando com o seu trabalho de 8 horas diárias!
7° Desista de ter 2 empregos, trabalhando 4 horas em 1 e 4 horas em outro, pra ter dois salários de mil e pouco! Isso não existe!
Mas se você tiver interesse de ir pro Maranhão ou amazonas, talvez vc ganhe bem!
8° Pesquise mais sobre o curso... No meu caso, se eu não tivesse pago tanto já do curso, eu faria SEM DÚVIDAS outra coisa...
* você pode se especializar: - mamografia, tumografia, ressonancia magnética (mas ninguem quer um radiologista trabalhando nisso... preferem um médico núclear!)
Conselho: Você gosta de outra coisa??? FAÇA OUTRA COISA! Radiologia é ilusão!
Oi,
Isto ajuda você?
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext...
Avaliação dos riscos ocupacionais de trabalhadores de serviços de radiologia
CONCLUSÕES
A análise das atividades, dos procedimentos e do ambiente de trabalho no serviço de radiologia revelou a existência de agente psicossocial que prejudica emocionalmente os profissionais, tornando-os menos capazes de cumprir seu trabalho.
Com base nos resultados apresentados, foi possível concluir que, das irregularidades detectadas, a maioria apresenta soluções factíveis de serem implantadas nos serviços de radiologia, tendo em vista a disponibilidade, no Brasil, dos materiais, equipamentos e mão-de-obra capacitada necessários para sua implantação. Além disso, é inquestionável o balanço positivo da análise custo-benefício em prol de uma melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores de serviços de radiologia.
* acesse o link acima e saiba mais.
Um abraço
ola boa tarde
Alguém pode mim ajuda preciso fazer um relatório o q achei do meu estagio não sei o q fala....
Ufa!! Essa eu não sei responder. Vou ficar de onlho na resposta, pra aprender!!
Olha sou técnico em radiologia, e estou cursando o curso de Tecnologo em Radiologia.
Se tiver msn me add, posso tirar algumas dúvidas.
[email protected]