O Comportamento humano violento, vem na bagagem genética?

Sei que o meio é de grande influencia na formação da personalidade.

PORÉM TEM UM DITO POPULAR QUE DIZ:- FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É.

Comments

  • #

    # Eu acredito que não haja um fator genético que determine este tipo de comportamento, mas com certeza, se uma criança cresce vendo seus pais, ou parentes próximos, se degladiando dia-a-dia, certamente estará propenso a desenvolver ou bloquear este tipo de comportamento.

    #

    # A predisposição de uma pessoa em desencadear comportamentos pode prevalecer, afinal quantas pessoas vivem em famílias atribuladas e mesmo assim são gentis?

    #

    # Assim certamente o ambiente pode influenciar nossos comportamentos, mas discordo do fator genético como norteador de comportamento.

  • Acredito que não,ele deve ser criado em outras existências, eu acredito em vidas passadas.

  • Eu acredito nesse dito popular. É obvio que a herança genética influencia, porque da mesma forma que podemos herdar características boas também herdamos as más.

    Eu sou um exemplo dessa tristeza: herdei do meu pai a timidez, mas finalmente o meio( na verdade uma pessoa, o psicólogo) está me ajudando. Estou quase curado, só falta não tremer mais quando fico em público.

  • Filho de peixe, peixinho é...sim, mas não é genetico...se o filho é criado de uma forma violenta, sem amor e sem carinho, que adulto ele vai se tornar? Alguns conseguem superar, mas a maioria não e isso se torna uma avalanche familiar...é triste, mas isso que penso.

  • Bom diaa... olha os ditados não podem ser ignorados, eles mostram a verdade se analisarmos bem. A criação o meio onde vive determinam bastante o futuro ,pois vivenciam coisas as que se tornam normais.

    Mas temos que pensar tbem em exemplos que nos mostram o contrário....oportunidade.

  • Se assim fosse todos os filhos de alguém mais violento, também seriam violentos, e não é verdade, é apenas uma questão de escolha.

  • Segundo a ciência, o ambiente em que a pessoa cresce é mais importante para o jeito de ser da pessoa do que a genética, mas ela também conta.

    Acredito que mesmo vindo de pais violentos, alguém que é, por exemplo, adotado e cresce em uma familia onde é amado e cuidado pode ser um cidadão tão bom quanto qualquer um de nós.

  • O comportamento violento nada tem que ver com genética, é um desequilíbrio, uma compensação de alguém que não consegue lutar consigo e se vencer. Que não consegue lutar contra suas deficiências e busca na violência e covardia muitas vezes, dar vazão à sua fraqueza moral.

    O filho que teve exemplos do pai, pode sim, seguir essa linha estúpida, mas nada que ver com genética.

    Abraço.

  • Sim, se a criança é nascida em um lar violento, será uma pessoa violenta, junta-se a genetica com o meio onde vive.

  • Bom que deve ter alguma coisa genética deve, mas veja filho de peixe, peixinho é, mas com escamas diferenciadas, cores, formas...No caso de uma pessoa, por exemplo, um assassino cruel, não significa que terá um filho assassino cruel, o filho pode querer ser completamente diferente do pai, pode ter uma aversão a violência e ser uma ótima pessoa. Poderíamos dizer, uma genética que foi trabalhada por sua mãe, na escola...pela crença que pode ser diferente, e pela pp vontade da pessoa de não seguir os caminhos do pai.Bem, como tem gente que tem uma mãe prostituta e não quer ser, ou filha de uma alcoolatra , geneticamente seria influenciada pelo alcool. Creio que dá para cair fora de vicios genéticos por meio da educação.

Sign In or Register to comment.