Porque minha melhor amiga é assim? :(?
Nem sei bem se isso que vou contar começou esse ano ou antes, mas enfim.
Minha "melhor amiga" é minha amiga desde que éramos pequenas, ou seja ela me conhece bem, ou conhecia.
Ela tem estado muito chata, não sei, ela está sempre me zoando na frente dos outros, ou pela forma de eu ser, ou pelo meu fisico, etc.
Uns exemplos: ela sabe que eu sou timida e tenho um pouco de fobia social daí as pessoas acham que sou antissocial, daí ela vem me jogar tudo na cara "Você é uma mosquinha morta as pessoas falam mal de você por ser assim e porque não fala com ninguém, é por isso que ninguem gosta de você". Ou quando um dia cheguei na escola e nem sei se foi zoando mas ela simplesmente chegou em mim e falou que desejava nunca ter me conhecido e que eu deveria morrer, que nunca devia ter nascido e que arruinei a vida dela. ELA ARRUINOU MINHA VIDA. Cada amizade que eu tentava criar, lá estava ela no meio não me deixando ter amigos, ela sempre ia contar qualquer coisa de errada que eu fiz nem se eu tivesse tido uns 3 anos, e logo porque ela sabe que tenho uma memoria fraca (mas no final acabo lembrando), ela inventa coisas ainda mais ruins, e dps ela fala q eu me lembro mas n quero admitir (mesmo ela estar inventando) e como ela é a lider do grupo e as outras meninas seguem ela que nem cães ela aproveita isso. Outro exemplo é ela pretende saber tudo sobre mim quando ela nem sabe que fui em psicologo por causa de depressão. Ela também não sabe que eu já me cortei daí ela um dia falou "Se algum dia você se cortar eu te bato (porque uma amiga minha se cortou)" e eu fiquei tão triste que ela me conhece tão mal. (EU FUI EM PSICOLOGO TÁ, JA PAREI N ME FALE DE DEUS E ETC).
Cada vez que eu ganho atenção de alguem ela fica chateada e toda mesquinha pois é ela que costuma receber a atenção toda. Porém, quando ela está sozinha comigo ela não é assim. Ela fica diferente como se derrepente tivesse perdido todo o poder dela.
Sei lá, eu estou meio cansada disso tudo. Ela é a unica amizade que eu tive desde pequena, bom melhor dizer que eu consegui manter. Porquê ela está assim? Eu queria ter ela de volta...
Comments
Impressionante, quando li sua história é que se eu estivesse revivendo a minha, pois, é igual a sua! Passei pelo mesmo dilema que vc, sabe o que eu descobri no final? Essa minha amiga (que era igual a sua) tinha INVEJA de mim desde que eramos criança, é isso mesmo que vc está pensando, essa sua amiga tem INVEJA de vc, pelo visto muita inveja, no minimo vc deve ser mais bonita do que ela, deve chamar mais atenção dos garotos e de todo mundo do que ela, mas vc n percebe isso pq ela n deixa, ela te priva disso porque ela queria ser igual a vc, sò pela forma como escreveu, percebo que vc é uma menina muito meiga e dócil, vc NÃO É UMA MOSCA MORTA, agora essa sua amiga sim, pq se ela fosse tão poderosa assim como vc diz ela ficaria insegura perto de vc, ela gosta de chamar atenção de todo mundo e percebe que vc chama mais atenção do que ela, isso mesmo sem vc querer, pq é assim msm, pessoas como vc já nasce assim, com esse brilho natural, é inato, afaste-se dessa menina, vc deve sentir pena dela pq ela nunca vai ser como vc, afaste-se dela e procure outras amizades, se ela vier se meter ( sei que é difícil fazer isso ) mas dê uma resposta a altura para acabar esse "poderio" dela, vc no minimo deve ser uma menina linda, porém, timida, depois analise comigo, vc acha que essa menina fosse sua amiga de verdade ela diria e faria essas coisas com vc? Claro que n, talvez vc n tenha encontrado uma amizade verdadeira ainda, n se preocupe vc vai encontrar, quanto a fobia social, eu tbm já tive indicios, vc vai ter que ter força de vontade para superá-la, eu consegui! Afaste-se dessa menina, pois, é ela que está lhe causando esse mal, ELA NÃO É SUA AMIGA, NUNCA FOI E NUNCA SERÁ, pq pessoas como essa menina já nasce assim, com esse espirito de inveja e maldade, valorize-se, procura novas amizades, amizades masculinas e femininas, quando ela vier lhe zuar vc vai encontrar na hora palavras que vai derrubá-la do pedestal em que ela mesmo se colocou! Mostre a ela que vc é bem melhor do que ela e que ela nunca vai chegar aos seus pés, pq no fundo ela mesmo sabe disso, por isso q tem tanta inveja de vc, siga o meu conselho, afaste-se dela e procure novas amizades e ambientes, vc vai ver como tudo vai mudar e ficar melhor, inveja atrasa nossa vida, e n tente mudar essa sua amiga pq, infelizmente, pessoas como elas são indignas de nossa solidariedade, vc vai ver q quando se afastar dela vai é sentir pena dela! Seja feliz, vc é linda, meiga, boa e única!
Ela deve ter algum tipo de inveja de você , se eu fosse você não queria a amizade dessa menina nem pintada de ouro , e outra você tem sua própria personalidade ngm vai mudar isso ela tem que aceitar sua amizade do jeito que você é , a calma-se você não arruinou a vida dela pelo ao contrário ela que está tentando destruir a sua ! Não fique assim logo logo você achar uma melhor amiga , que te conheça todos os dias , que te ensina a lidar com certas situação e te faça rir bastante de tudo ! Boa sorte linda !
Se eu fosse vc deixava ela pra lá e ia arruma outras amigas...ela que te atrapalha pelo oq vc conto mesmo tendo fobia vc tenta fazer novos amigos...estudo psicologia, é bom vc parar e avaliar seus sentimentos pq essa meninas q ser o centro da atenções e acaba te deixando pra baixo pra consegui isso !
Sabe o que eu aprendi ontem que a gente não tem amiga, qdo elas precisa a gente existe qdo não precisa mais nos ignora ........ ontem dei um basta nisso tinha uma amiga ontem mais começou pisar muito na bola, comelou a mentir e eu odeio mentiras sabe, o que eu fiz vou tirar essa pessoa da minha vidaa pq de falsidade to longe um dia vao precisar da gente, mais qdo precisar como já precisou e nossa hora de ignorar...pessoas assim não merece que nem chamamos de amiga
Saúde para sua mente.
Já pensou em sua estrutura como ser humano? Memória, consciência, sentires..
Isto é individual e quando investes nisto começas a separar as coisas pessoais e as não.
Aí começa a surgir o sentimento de liberdade?
Que tal usar isto em favor de sua Vida?
[email protected]