Alguém sabe de algum tempero gostoso para temperar carne de churrasco?

Vou fazer uma festinha, e tem uns 20 kg de carne para temperar, gostaria de um tempero batido, sei la..que seja fácil e gostoso.

Comments

  • Bata no liquidificador, 2 cabeças de alho, 4 cebolas, cheiro verde a gosto, sal a gosto e 3 latas de cerveja. Ponha em cima da carne e deixe de um dia pro outro...fica uma delícia e a carne amolece por causa da cerveja.

    Voltei pra ver as respostas e vi que negativaram a minha resposta. Só quero avisar que essa receita é do meu falecido avô que era gaúcho e de meu pai que tb é gaúcho de Bagé na fronteira com o Uruguai. Esse tempero é muito usado por lá até hoje, só sal grosso não é tempero e deixa a carne seca e salgada demais.

  • Tu queres comer carne de churrasco com sabor a tempero ?? por favor ne ? A carne tem seu sabor proprio, só se acrescenta Sal grosso e MAIS NADA. Nas linguiças o negocio é diferente, uma vez prontas podes colocar um molho que se vendem nos super que se chama CHIMICHURRI - vem pronto en vidro, ou em envasado pra fazeres tu a mistura com oleo, vinagre e acho que mais nada. Imagino que não queres estragar teu churrasco ne ?? então SÓ SAL GROSSO . Beijos mal passados...

  • Pelo amor... nada de tempero... carne de churrasco e` so` sal grosso, se quiser encrementar... faca cubos de 2 cm c/ sal grosso e alho (no maximo), monte nos espetos de madeira intercalando pedacos de bacon, tomate, cebola e pimentao. Meu... se for picanha e` so` sal grosso... nao inventa. Nos espetos pode ser contra, fraldinha, alcatra. Encremente temperos na farofa ou molho pra salada. Num me inveta de jogar cerveja na carne... Argh !!!!! vc quebra totalmente as fibras, a carne so` parece que fica macia !!!!

  • Bom depende da carne que vc vai assar, se for gado (pelo menos aqui no RGS) o melhor é o velho e bom sal grosso, se for porco ai é sal fino e um pouco de pimenta e o mesmo para carne de carneiro. O tempero pode ser simples (e é o ideal pra não prejudicar o sabor natural da carne) mas o tempero tem que ser bem distribuido e a carne bem assada é o que conta. vlw...

  • Luciana ,

    Com certeza... não ha nada melhor para termperar carne para churrasco do que sal grosso . É facil , prático delicioso ... e bem baratinho.

    um abraço e bo churrasco!!!!

    jujuba

  • O único tempero para churrasco é sal grosso, com outro não é churrasco eu garanto boa sorte

  • Para os corações de galinha, não tire a gordura deles e não coloque sal neles e deixe-os de molho numa bacia com bastante molho shoio. Deixe-os durante umas 2 horas la dentro, imersos e dentro da geladeira. Ele vai salgar e na hora do fogo ele não vai precisar de sal a gordura vai se desfazer e ele ficará sequinho e delicioso.

    Para a carne use o FONDOR, ou GRILL, ja prontos.

    Dependendo vc pode mesmo fazer o seu.... para picanha ou maminha ao alho corte-os em bifes e tempere com salgrosso e alho moido.

  • Vc já comeu churrasco feito por verdadeiros gaúchos? É o tempero mais gostoso que já experimentei em termos de churrasco. E queira vc acreditar ou não eles só usam sal grosso e mais nada. Quer coisa melhor vc pega o sal grosso passa na carne e pronto deixa um pouco no sal e já pode assar, fácil rápido e típico gaúcho. que é uma delícia.

  • O melhor tempero é sal grosso e só. É o certo para temperar carnes para churrasco.

  • Luciana, carne para churrasco SÓ PODE SER TEMPERADA COM SAL E NO MOMENTO DE IR PARA A BRASA. O resto é sacrilégio ou coisa de gente que não entende nada de churrasco.

Sign In or Register to comment.