Dos animais, quais são mais desenvolvidos espiritualmente: humanos ou os cetáceos?

Isso NÃO é delirio nem eufemismo... tá mais para uma epifania: baleias têm uma natureza extremamente superior.

Nem estou achando que os animais são superiores. As vezes chego a pensar que árvores são mais evoluídas que humanos.

Update:

*** Negativos não são meus ***

Comments

  • Querido, vou responder com um poema:

    Árvore - Manoel de Barros

    Um passarinho pediu a meu irmão para ser sua árvore.

    Meu irmão aceitou de ser a árvore daquele passarinho.

    No estágio de ser essa árvore, meu irmão aprendeu de

    sol, de céu e de lua mais do que na escola.

    No estágio de ser árvore meu irmão aprendeu para santo

    mais do que os padres lhes ensinavam no internato.

    Aprendeu com a natureza o perfume de Deus

    seu olho no estágio de ser árvore aprendeu melhor

    o azul

    E descobriu que uma casa vazia de cigarra esquecida

    no tronco das árvores só serve pra poesia.

    No estágio de ser árvore meu irmão descobriu que as árvores são vaidosas.

    Que justamente aquela árvore na qual meu irmão se transformara,

    envaidecia-se quando era nomeada para o entardecer dos pássaros

    e tinha ciúmes da brancura que os lírios deixavam nos brejos. Meu irmão agradecia a Deus aquela permanência em árvore porque fez amizade com muitas borboletas.

  • Seria bom vc explicar melhor.

    Pra gente saber se esta é uma inquietude/verdade real tua, ou vc está só tentando filosofar.

    Vc falando q as Baleias tem uma natureza "extremamente" superior, ainda não entendi, apesar de q me parece interessante.

    As baleias têm uma comunhão mto maior com a natureza do que a gente, pelo menos a maioria de nós.

    Não acho q eles(Baleias e arvores), são mais desenvolvidos espiritualmente, mas estão em uma condição ligadas diretamente à esta.

    Té!

  • o que importa?

    devemos respeitar os animais independentes disso.

    se esses pensamentos te divertem, ótimo mesmo, mas a resposta sendo afirmativa ou não, não muda nada na nossa vida.

    Até pq, qcredito q seja uma questão de ponto de vista, depende de que angulo se olha. Não acredito q tal pergunta tenha uma resposta absoluta.

  • Walmir

    Eu acredito que sejam os cetáceos que estejam melhores desenvolvidos espiritualmente falando, é evidente que eles tem uma maior contato com a natureza do que nós. O bom selvagem tal como descrito como Rousseau, é um homem apaixonada e espiritualista. A sociedade se baseia essencialmente, na substancial perda desse característica humana: a integração com a natureza.

  • Ola Valmir !

    Eu não poderia afirmar com toda certeza, mas nunca achei que animais tinham espirito...em varias questões os animais parecem ser mais evoluidos que os homens...o que os homens conhecem é muito pouco pra imensidão do universo...então é possivel...

    Ventos de Paz !!

  • O espírito é próprio dos humanos, por isso nos cabe a evolução do mesmo, já outros animais apenas possuem instinto, não é necessário evolução espiritual uma vez que são puros por natureza.

Sign In or Register to comment.