Como diferenciar as igrejas evangélicas "cristãs" das "comerciais"?

Update:

Se possivel indicar claramente as caracteristicas para pode distinguim uma da outra.

Por razões óbvias não convém citar nomes de igrejas, somente caracteristicas.

Comments

• Muito simples:

Igrejas que tem mega -pastores como líderes, essas são as comerciais...

Jesus não é exaltado nessas igrejas, mas seus líderes são, fotos deles são colocadas nas fachadas das igrejas, como se eles tivessem algum poder!

Jesus é um mero coadjuvante nessas igrejas...

• Igreja Cristã: Prega a salvação pela fé em Cristo, tenta se aproximar da doutrina Bíblica, prega amor e fraternidade e etc.

Igreja "Comercial": Prega o dízimo e outras ofertas antes de tudo, pastores recebem salários altíssimos, muitas delas tem anúncios principalmente em redes de TV, gostam de fazer barulho e são iguais aos trovões (quanto mais barulho menos indício de "chuva").

• Impossível. Não existe igreja cristã. Nenhuma sequer. Leia o livro de atos. Voce vai compreender o que realmente é uma igreja cristã. Na verdade mais do que uma igreja, eles eram uma comunidade, uma familia, nada era de ninguém e tudo eras de todos. Caso você encontre uma igreja tal como esta, por favor, não deixe de me comunicar, pois já bastante tempo estou procurando esta igreja.

O amor nunca passa, nunca falha. O amor sempre vence. Vamos incitar uns aos outro ao amor.

• Isso é difícil hein !!

• o que você chama de igreja evangélica comercial ? se é aquela que recebe dízimo e oferta, todas são , inclusive o Senhor Jesus Cristo recebia ofertas.confira na Bíblia em:S. LUCAS capítulo 8.versículos do 1 ao 3.

TÍTULO :As mulheres que serviam a Jesus com os seus bens

E ACONTECEU, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele,

E algumas mulheres, que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demónios;

E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Susana, e muitas outras que o serviam com suas fazendas.

caro membro do yahoo. Jesus cristo disse que Ele é o caminho,a verdade e a vida ( João 14.6 ).Não olhe para ninguém, pois se houvesse algum homem sem pecado Deus não enviaria seu único filho( joão 3.16 ) para fazer a obra que nenhum homem pôde fazer. Jesus disse:Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? ( Marcos 8.36 ). ore ao Deus e Pai do senhor Jesus Cristo e peça a ele resposta as suas dúvidas. Que Aquele que habita na luz inacessível ( 1 Timóteo 6.16 ) te abençoe.

• Mateus 7: 15-17 -- "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus."

João 13:35 -- "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."

p.s.: Não consegui encontrar todas as informações oficiais, mas a Presbiteriana e pelo menos uma das Convenções Batistas já declararam formalmente sua posição considerando a IURD como uma seita fora da crença cristã.

• As igrejas cristãs dão maior ênfase em assuntos espirituais, como salvação, santidade, amor ao próximo...já nas "comerciais", o principal assunto das pregações é a prosperidade financeira.

• As cristãs pregam a palavra de Deus sem referências de dinheiro. A ajuda vem por livre expontânea vontade do seguidor querer manter a igreja.A fé deve ser sentida.O mais importante da religião, é o indivíduo sentir que está evoluindo com aquilo que acredita.Que sirva de apoio para minimizar o sofrimento.

As comerciais, os pastores fazem muito referência a luxo e dinheiro.

• Eita pergunta dificil sô...

Eu num acho diferença naum, é tudo farinha do mesmo saco.

• Por mais que eu me esforce...não consigo encontrar como diferenciar.

Sorry

Sign In or Register to comment.