Preciso de opiniões ou até mesmo quem já tenha passado por isso..?

Gente sou casada há seis anos e tenho uma filha de 4! depois de muitas coisas, acontecidas, meu marido decide que quer se separar de mim..e o pior é que ele quer que eu saia de casa, com minha filha...O motivo da separaçao, è por ele quer ser solteiro, viver só.entaum ele decidiu isso. Temos uma empresa juntos, na qual é tudo no meu nome, mais ele quem administra tudo..cartoes, conta no banco, e n4ao tenho pra onde ir..alguém pode me orientar como devo agir diante dessa situaçao..

Comments

• Se você é aquele tipo de mulher q por esse motivo fica discutindo e gritando com ele o dia todo , dia após dia , é por isso que ele não quer mais. pq vc não sabe conversar e só brigar com ele por essa razão. pode ser tbm que vcs 2 não souberam levar a relação. Ou simplesmente pq vc não é mais a mulher que vc era antes.

• primeiro, contrate um contador e verifique as contas da sua empresa, já que esta tudo no seu nome, dois se ele quer ser solteiro, ele decidiu ser solteiro, que ele sai ade casa e não você com o filhos de vocês, e tire ele da administração da sua empresa, você vai acabar falida e devendo já que quem controla as finanças de tudo é ele.

• Ser casado, solteiro, divorciado ou viuvo sao situacoes sociais sempre passageiras (mais ou menos temporais)

Se o marido quer separar, nao vale a pena insistir, pois mais tarde ou mais cedo a sua vida vai ficar infernizada e o seu stress vai aumentar.

Modo de poder sair da situacao>

1. Fazer a separacao total - isto e, emocional e legal. Eu gosto muito de um bom whisky, mas nunca me vou apaixonar!

2. Faca a separacao legal, isto e, fecho de empresa, contas bancarias, de modo a nao poder estar mais dependente da actuacao do seu "agora" companheiro.

3. Se a casa que tem for de vossa propriedade, nao a abandone especialmente se ficar com a filha. A casa e smpre da mulher e nao do homem!

4. Defina o apoio para a pensao da filha. Pela lei braseileira o homem e obrigado a dar pensao e nisso a lei e muito exigente e cumpridora.

5. Caso nao obtenha o concenso do marido, recorra a um advogado para a resolucao legal.

MAS FUNDAMENTALMENTE NAO FIQUE DEPRIMIDA E NAO CEDA A CHANTAGEM EMOCIONAL. SEJA RACIONAL!

• Pelo jeito vc tem condições de consultar um advogado. Faça isso já. Faça também um levantamento de entrada/saída de dinheiro da empresa. Quem sabe esse cara está armando alguma contra vc?

Cuide-se, tem uma criança na jogada e não pode ficar na rua.

• Olha a lei é igual para todos os dois....seu marido só pode exigir que vc desocupe a casa se for dele ou seja ele comprou antes de se casar...somente nesse caso.

Se a casa é de vcs dois cada um tem metade do imovel. Isso de quem sai deve ser acertado entre os dois e não imposto pelo seu ex ..

Quanto a empresa se ela foi criada pelos dois seu marido com certeza tem metade dela mesmo estando tudo no seu nome.

Contrate um advogado e separe tudo a casa e a empresa.

Não vou comentar muito pq vc só disse que ele queria se separar o que leva a isso com certeza só cabe a vc ele mas separação é assim mesmo ainda mais quando vcs tem uma empresa juntos

• roberta vc não contou tudo...mas vc pode vender a firma prá ele, e ficar na casa..um advogada vai te dar os seus direitos....vc terá a pensão da menina...e se ficar com a empresa vc pode receber um pro-labore, mas isso não é interessante..pois se ele falir vc fali junto.....portanto um advogado.

• Olha a situação é complicada mas se vc for se separar dele vá até um advogado e ele te esplicara oq deverá ser feito (se possivel procure uma advogaDAAA por q com uma mulher é mais facil) e aconteça oq acontecer não abandone sua filha. Abraços eq DEUS TE AJUDE E TE ILUMINE.

Sign In or Register to comment.