Qual sua religião, quando e como foi fundada?
É uma pesquisa, caso queira fazer um resumo de como iniciou a sua religião ficarei grato. Se for ateu, pode dizer quando e como se tornou.
Update:Bacana, estou gostando das respostas, se puderem informem a data de fundação, é um trabalho escolar.
Comments
Sou baha´í. Minha religião é a Fé Baha´í.
A Fé Bahá'í é uma religião monoteísta fundada por Bahá'u'lláh, na Pérsia durante o século XIX, que enfatiza a unidade espiritual da humanidade. Trata-se de uma religião independente que possui as suas próprias leis, escrituras sagradas, administração e calendário. Mas não possui dogmas, clero, nem sacerdócio. Estima-se que existam cinco a seis milhões de Bahá'ís espalhados por mais de 200 países e territórios.
Os ensinamentos Bahá'ís atribuem grande importância ao conceito de unidade das religiões. A história religiosa da humanidade é vista como um processo de desenvolvimento gradual, em que surgem diversos Mensageiros Divinos com ensinamentos adequados às necessidades de cada momento e à maturidade de cada povo. Esses mensageiros incluem Krishna, Abraão, Buda, Jesus, Maomé e, mais recentemente, O Báb e Bahá'u'lláh. Segundo os ensinamentos Bahá'ís, a humanidade encontra-se num processo de evolução colectiva a caminho de uma civilização mundial, e as suas necessidade actuais centram-se, essencialmente, no estabelecimento gradual da paz, justiça e unidade a uma escala global.
A palavra Bahá'í pode ser usada para referir a Fé Bahá'í ou os seguidores desta religião. Esta palavra deriva do termo árabe "Bahá" (بهاء) que significa glória ou esplendor.
Minha "religião" é o ateismo, foi fundada quando eu passei a enxergar a grande farsa que é o cristianismo e soube de seu passado podre durante a inquisição, quando vi pastores evangélicos enganarem pessoas por dinheiro e essas pessoas enganadas ainda assim defende-los com unhas e dentes. Quando conheci pessoas que apesar de não terem religiāo, eram exemplos de vida e tinham uma visão de mundo muito mais ampla, generosas e sempre estavam disposta a ajudar o próximo sem hipocrisia. Foi ai que percebi que para sermos pessoas corretas, não precisamos de religião.
Olá
Eu sou atéia e a minha crença se originou depois que cursei vários estudos sobre religião. Não sou atéia por revolta, simplesmente acho dificil a necessidade de se crer em um deus como fundamento de tudo o que há.
Bom, Eu sou da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Tem Um Link ai, com a Origem da Minha Igreja.
Bem legal. vale apena olhar..
http://pt.wikipedia.org/wiki/Assembleia_de_Deus
Abração
Pesquisa pela internet no YR ?
Não seria melhor você acessar bancos de dados ou páginas de universidades em história ou sociologia das religiões ?
Você já começou com pé esquerdo. Tente uma abordagem mais direta, como a que eu sugeri.
A propósito não tenho religião, nem acredito em deidades.
Sou católica. Essa religião foi fundada após a morte de Jesus a mando do próprio Cristo.
SOU CATOLICO: ESSA IGREJA FOI FUNDADA POR JESUS CRISTO ,QUANDO ELE AQUI ESTEVE mt,28 .20. DENOMINAÇÕES PROTESTANTES TODAS ELAS FORAM FORMADAS APÓS A REVOLTA DE MARTINHO NO SECULO XVI .ALIÁS LUTERO ERA UM EX PADRE CATOLICO .
Sou Testemunha de Jeová!
Me tornei Testemunha de Jeová,quando percebi que era a unica religião que ensinava e que pode me provar que todos seus ensinamentos se baseavam na bíblia.
Acesse o site oficial das testemunahs de Jeová:http://www.watchtower.org/t/index.html
Ateu, graças aos deuses.
Qualquer meio usado para prever o nosso futuro, é obra do "pai da mentira". Como tal ele gosta de usar esse meio para enganar, dando a entender que dá para conhecer o futuro de cada pessoa e com isso muitos ficam desesperados, se foi previsto um male assim ao procurar uma saída acaba ficando debaixo de seus pés. Que ele não sabe nada sobre o futuro de cada um de nós, nem que existe qualquer meio de prever dá para entender porque nem Deus sabe. Não que Deus não tenha poder para isso, mas como foi decisão dele próprio dar livre arbítreo para cada ser humano, então ela não poderia saber do futuro individual de cada um de nós. Do contrario seríamos como robôs assim como os animais. Como o "pai da mentira" consegue nos enganar fazendo acreditar que através das estrelas, horóscopos, cartas de baralhos, palmas das mãos, etc., a lista é longa, incluindo ( ), pode "prever" o nosso futuro? Mandando a mensagem de que tal coisa irá acontecer na nossa vida e acontece mesmo. Como não dá para vê-lo fazendo tal coisa “acontecer,” porque ele é invisível, e tem poder mais que nós, achamos que tal meio usado realmente funciona. Assim ficamos debaixo de seus pés, porque depois ele diz através dos vários mecanismos que ele usa para "prever nosso futuro"acreditamos que tal coisa vai acontecer para nos prejudicar, e que somente através de tal fonte, ou meios que estamos usando, é que podem nos proteger. Então vamos gastar ou sacrificar tudo que temos para nos escapar de tal “calamidade,” que na verdade nem existe, ou nem irá acontecer! Ele não tem poder de ver ou saber o futuro de cada um de nós. Resumindo; as coisas previstas quando acontecem é o "pai da mentira" que fez acontecer para que acreditemos que tem meios de saber do que vamos passar lá na frente, e que alguém, ou alguma fórmula pode mudar as coisas para nos proteger. E assim ele consegue enganar muita gente. Mas quem é esse pai da mentira? O próprio Jesus Cristo é que disse. Até a grande maioria das pessoas religiosas estão do lado dele, crente que estão do lado de Jesus! Se você saísse perguntando para as pessoas: De que lado você está? O que acha que iriam responder? De Deus é claro. Dificilmente iria achar alguém que dissesse que está do lado dele, mas na pratica é bem diferente. Se já esteve num velório, já ouviu alguém dizer para tentar consolar o que perdeu o ente querido na morte. “Fique tranqüilo porque foi Deus que levou. Ele (a) está com Deus. Ele sabe o que faz." Com isso a pessoa sem perceber está inocentando quem é o verdadeiro culpado e transferindo a culpa para um inocente! Deus. Quando acontece uma calamidade que ceifa a vida de muitas pessoas dizem que "é castigo de Deus" Mais uma vez transferindo a culpa de um culpado e condenando um inocente! E quando alguém não se acerta na vida, dizem que é o destino. E segundo eles quem coloca o destino nas pessoas é Deus. Mais uma vez defendendo quem é o verdadeiro culpado! Com esse raciocínio, por favor, vê se consegue arranjar algum mal para o Diabo fazer, porque eles embora crentes que estão contra ele, na verdade o estão defendendo! Ele usa um tipo de mentira que coloca as pessoas para trabalhar para ele contra si próprio! É quando acreditamos que não estamos sendo enganado, quando na verdade estamos. Assim quando alguém bem intencionado tenta nos ajudar por esclarecer que estamos enganados, reagimos pensando que ele está querendo nos enganar e assim passamos para o lado do pai da mentira ficando contra nós mesmos! Viu como de fato ele é o "pai da mentira"? Josué[email protected]